Por nada – Daniela Freire

A governadora Rosalba Ciarlini foi curta e enfática ao ser questionada se renunciaria o Governo do Estado – fato que…

A governadora Rosalba Ciarlini foi curta e enfática ao ser questionada se renunciaria o Governo do Estado – fato que beneficiaria a campanha de Robinson ao governo, criando dificuldades para a candidatura de Henrique.

>>>

“De forma nenhuma. A minha missão é trabalhar pelo RN. Foi assim que o povo fez”, disse ela hoje pela manhã, na 94 FM.

Ops!

Surpreendeu a todos, hoje pela manhã, o anuncio de uma ação do Ministério Público Junto ao TCE.

>>>

Uma inspeção será realizada no contrato promovido pela Prefeitura do Natal para realização do FIFA Fan Fest.

>>>

O contrato é com a empresa Prática Serviços de Eventos Ltda – EPP, vencedora do certame ao custo aproximado de R$ 6,4 milhões.

Cabe outro?

O PT não vai passar uma boa impressão caso vete a coligação com o PP do deputado federal Betinho Rosado, na proporcional para a Câmara dos Deputados.

>>>

Até agora, tudo acertado com o PSD de Fábio Faria: o PT vai lançar vários nomes com o PCdoB.

>>>

Mas, o PT fez umas contas – que só petistas entendem – e concluíram que o assessor da deputada Fátima Bezerra, Adriano Gadelha, poderá chegar ao Congresso como parlamentar com apenas 30 mil votos nas próximas eleições.

>>>

Que seriam “a sobra do cociente de Fábio Faria”, que teria, no mínimo, 160 mil votos em outubro.

>>>

Perigoso

O PT sabe que Betinho Rosado pode reunir mais de 100 mil votos e ficar com a segunda vaga.

>>>

Nesse caso, eleger três deputados federais fica quase impossível, já que a coligação precisaria de mais de 500 mil votos, como aconteceu em 2010 com Henrique Alves, João Maia e Paulo Wagner, onde PMDB/PR/PV juntaram 510 mil votos e elegeram três federais.

Vai uma calculadora aí?

Falar em cociente eleitoral, os deputados Fábio Dantas (PCdoB) e Kelpes Lima (PR) analisavam ontem, na Assembleia Legislativa, as contas e cadeiras…

>>>

Expectativas…

>>>

Cenário do absurdo

O deputado José Dias (PSD), tio (afim) do governadorável Henrique Alves tem denunciado abertamente que o candidato oferece vantagens financeiras de milhões para comprar aliados nesse momento pré-campanha.

Imagine quando a briga realmente começar!

Em tempo: ontem, em discurso na Assembleia, José Dias chegou a afirmar que Henrique ameaça lideranças políticas quando não consegue comprá-las!

E aí¿

Futuro político?

Em meio à luta para conquistar apoios para conseguir voltar ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano, Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB, encontrou um motivo especial para comemorar.

O filho dele, Bruno Marinho, de 15 anos, foi apontado pelo colégio em que estuda como um dos destaques do ensino médio, tendo direito a receber um certificado por suas boas notas e comportamento exemplar.

E, como se não bastasse, ainda foi eleito por seus colegas para representar a escola no Parlamento Jovem, projeto da Assembleia Legislativa que leva adolescentes para conhecer a realidade e o funcionamento da Casa.

>>>

Tal filho

No último sábado (09), Bruno e os demais representantes dos colégios iniciaram as atividades para o mandato de um ano, com palestra do procurador Israel Nunes, na qual aprenderam sobre o processo legislativo.

>>>

A posse do novo Parlamento Jovem será em agosto.

>>>

Até lá, Bruno planeja detalhar seu principal projeto, voltado para a educação, com metas para a melhoria da qualidade do ensino e da estrutura física das escolas do Estado.

>>>

Humm, o pai está que é puro orgulho!

Conterrâneo

O senador José Agripino recebeu nesta segunda-feira (9) a notícia de que será o relator, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), da indicação do nome do desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria para ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

>>>

A informação foi dada pelo presidente da Comissão senador Vital do Rêgo (PMDB/PB).

>>>

Para o líder democrata, Luiz Alberto irá honrar a tradição do Rio Grande do Norte no STJ seguindo a trajetória do ex-ministro José Augusto Delgado.

>>>

A previsão é de que o relatório elaborado pelo senador potiguar seja lido na reunião da CCJ da próxima semana.

Giro pelo Twitter…

…do escritor Carlos Fialho: “Quando voltar a Natal, vou procurar a Secretaria de Educação e passar a experiência da Feira do Livro de Jaraguá do Sul. Dá para fazer muito com pouco $”;

Compartilhar: