Portão dos sonhos

A inauguração do estádio Arena das Dunas rendeu muitos comentários, especialmente pela divisão por “prestígio” nos portões de entrada. >>>…

A inauguração do estádio Arena das Dunas rendeu muitos comentários, especialmente pela divisão por “prestígio” nos portões de entrada.

>>>

O portão D foi o mais cobiçado. Por ele, só entravam VIPs…

>>>

Tão VIPs que, nem mesmo, vereadores e secretários municipais de Natal – cidade onde está instalado o estádio – não eram bem-vindos.

O “C” do cabimento
Eles tiveram que aguardar por horas, ao sol, até a fila do portão C, repleta de convidados e comissionados, começar a andar.

>>>

Nem mesmo os filhos e familiares da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tiveram mamata e enfrentaram a multidão do “C” para ver a mãe desatar a fita ao lado da presidenta Dilma Rousseff.

Drible da vaca
Mesmo assim, houve quem conseguisse entrar pelo “portão dos sonhos”. O vereador petista Hugo Manso driblou um, driblou dois, driblou três e… chegou lá.

>>>

Ficou o tempo todo do lado das companheiras de PT, presidenta Dilma Rousseff e da deputada Fátima Bezerra.

Visita relâmpago
Muitos questionaram o custo de se trazer a caravana da Presidência para 15 minutos de evento, em que, nem mesmo, um discurso foi feito.

Na boca do povo
Também “na boca do povo”, a beleza do estádio e as condições privilegiadas de visão do campo, nos vários pontos…

>>>

Mas duas falhas importantes: o áudio dos telões que não funcionou e a ausência de lixeiras pelo estádio.

Ausência
Ausência sentida da vice-prefeita Wilma de Faria (PSB), que deu o start no projeto do Arena das Dunas quando ainda era governadora do Estado.

>>>

Nesse contexto, ela seria tratada como uma “autoridade comum” ou como “mãe da criança”?

>>>

Fora da Arena
Do lado de fora da Arena, ocorria a manifestação já anunciada. Cerca de 400 pessoas, pelas contas do vereador Sandro Pimentel (PSOL), que compareceu ao ato, ao lado da colega de Câmara, Amanda Gurgel (PSTU).

>>>

Os manifestantes seguiram do Midway até o estádio, sustentando o mote de haver recursos públicos para a Copa e não para os serviços essenciais: “Saúde e Educação padrão Fifa”.

Vistoria no porto
O ministro da Secretaria de Portos (SEP), Antônio Henrique da Silveira, faz visita técnica, nesta quinta-feira (23), no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) de Natal.

>>>

A obra está prevista no PAC da Copa para as cidades-sede do Mundial de 2014 e recebe um investimento de R$ 72,5 milhões.

Estreia
A 19ª edição da Fiart-RN começa, nesta sexta-feira (24), com seus 385 stands, com artesãos locais, nacionais e de 15 países.

>>>

A programação cultural inclui diversas atrações, como: Trio de Forró Santa Maria, Trupi Ashaki Cia de Dança, Quadrilha Arraiá Rei do Baião, grupo cultural Dialetos, grupo pastoril Renascer, banda de música do 3º Distrito Naval, Maiorais do Forró e banda Perfume de Gardênia.

>>>

Expectativa de público de cerca de 68 mil visitantes.

Compartilhar: