Potencialidades do turismo potiguar são mostradas a jornalistas do mundo inteiro

O Governo do RN participa representando a cidade sede Natal, fazendo o trabalho de promoção turística da capital potiguar, assim como fez em 2012 e 2013 nos eventos Goal To Brasil, também em parceria com a Embratur

A ITB Berlin promove os vários destinos do Brasil, sobretudo das cidades sedes da Copa. Foto:Divulgação
A ITB Berlin promove os vários destinos do Brasil, sobretudo das cidades sedes da Copa. Foto:Divulgação

As potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte foram apresentadas para profissionais e jornalistas especializados no Turismo, particularmente das cidades sedes da Copa da Fifa 2014, no Brasil. A exibição aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), durante a ITB Berlin, considerada a maior feira de turismo do mundo.

As apresentações de cada cidade-sede são uma promoção da Embratur em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). O Governo do RN participa representando a cidade sede Natal, fazendo o trabalho de promoção turística da capital potiguar, assim como fez em 2012 e 2013 nos eventos Goal To Brasil, também em parceria com a Embratur.

Estiveram presentes na solenidade de apresentação, os representantes do Amazonas (Manaus), Pernambuco (Recife), Ceará (Fortaleza), Bahia (Salvador), Mato Grosso (Cuiabá), Rio de Janeiro e o Rio Grande do Norte, representado pelo diretor-presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN, Sandro Pacheco.

Ao final da apresentação, realizada em uma das salas Vip do centro de convenções Messe Berlin, onde acontece a ITB Berlin 2014, houve uma coletiva de imprensa com várias perguntas sobre a segurança do evento, sobre a FIFA Fan Fest e o deslocamento das seleções e do público entre as cidades-sede do mega evento, pelo Brasil.

Além da divulgação de Natal com foco na Copa, outro objetivo buscado pela comitiva potiguar em Berlin foi fortalecer a divulgação do Nordeste brasileiro junto à empresa aérea Thomaz Cook Airlines. Essa aproximação pode gerar, num futuro próximo, uma divulgação na Alemanha. A operadora controla a empresa aérea Condor, que já mantém voos para Recife e Salvador e pretende lançar outra frequência para a Copa da Fifa.

A ITB Berlin promove os vários destinos do Brasil, sobretudo das cidades sedes da Copa. O stand potiguar foi montado na quinta-feira (6) no espaço da feira e tem despertado atenção de empresas interessadas em levar grupos de torcedores para ver os jogos em Natal, além da procura por setores da mídia, que ainda não conhecem o destino, segundo Sandro Pacheco.

Compartilhar: