Potiguar joga pelo empate contra a Portuguesa para se classificar

Equipe paulista pretende seguir na Copa do Brasil e só a vitória interessa jogando no Canindé

Jogo ainda é válido pela primeira fase da competição. Foto: Divulgação
Jogo ainda é válido pela primeira fase da competição. Foto: Divulgação

Pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, a Portuguesa recebe o Potiguar de Mossoró nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Canindé. O time luso precisa vencer os visitantes por dois o mais gols de diferença para avançar à próxima etapa na competição nacional, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, no Rio Grande do Norte.

Segundo o elenco do time paulistano, o fator casa será essencial para a equipe conseguir a classificação. Os jogadores acreditam na força da torcida para derrotar o Potiguar. “O campo é um fator positivo para a gente. O Canindé é onde temos a força do nosso torcedor e contamos com ele para que nos dê mais força para conseguirmos a classificação”, disse o centroavante Caio.

O goleiro Gledson garantiu força máxima da equipe e também confia no apoio do torcedor lusitano. “De nossa parte, estamos focados para fazer o melhor em campo e conquistarmos a vaga. Em casa temos feito excelentes jogos, pois o torcedor tem nos incentivado sempre, e contamos mais uma vez com este apoio”.

Desde que o técnico Argel Fucks assumiu o comando da Portuguesa, a equipe venceu todos os cinco jogos disputados no Canindé. Por esse outro motivo, o elenco acredita na classificação. “Nós estamos muito confiantes de que conquistaremos a vaga. Temos que fazer o resultado e, com o apoio da torcida, sairemos de campo com a classificação”, destacou o zagueiro Wagner.

Pelo lado do Potiguar de Mossoró, os atletas também estão motivados e acreditam que a vantagem da vitória da ida poderá ajudar o time a surpreender a Portuguesa. “É um jogo que vai ser muito importante para todos nós do Potiguar. Vamos enfrentar uma equipe tradicional, que tem muita qualidade, mas temos a vantagem e sabemos que se fizermos um gol, a Portuguesa terá que vencer por três de diferença. Mas sabemos que não podemos vacilar. Temos que entrar ligados”, disse o lateral esquerdo Berg.

A equipe do Rio Grande do Norte vem embalada com as importantes vitórias conquistadas e o zagueiro Paulo Paraíba destacou que o time terá que jogar diante da Lusa com a mesma atitude desses últimos jogos. “O time cresceu e estamos ganhando a cada jogo mais motivação. Foi assim na vitória sobre o Santa Cruz, depois contra a própria Portuguesa e por último no clássico, onde todos os jogadores se doaram. Temos que entrar com esse foco e motivação no confronto de quarta”.

Confira todos os duelos desta quarta-feira:

15 horas Guarani X Santa Rita
19h30 Portuguesa X Potiguar de Mossoró
19h30 Novo Hamburgo X Joinville
19h30 Náutico X Sergipe CSS
20h30 Figueirense X Plácido de Castro
20h30 Atlético-GO X Flamengo-PI
20h30 CRB X Rondonópolis
20h30 Lagarto X Santa Cruz-PE
20h30 Bragantino X Lajeadense
20h30 ASA X Paragominas
20h30 Grêmio-SP X Goianésia
20h30 Treze-PB X Tombense
20h30 Sampaio Correa-MA X Interporto
21h30 Nacional-AM X São Luiz
22h00 São Paulo X CSA

Fonte: IG

Compartilhar:
    Publicidade