Potiguar Renan Barão está pronto para defesa do título nos EUA

Luta será contra o americano Urijah Faber, no UFC 169, realizado no dia 1° de fevereiro

O projeto montado pela Nova União para preparar o campeão peso galo, Renan Barão, está chegando ao fim nesta semana e ele não poderia ter sido melhor.

Segundo o preparador físico Breno Brígido, o lutador potiguar está “voando” e pronto para a luta contra o americano Urijah Faber, no UFC 169, realizado no dia 1° de fevereiro, em Nova Jersey, Estados Unidos. “A preparação foi uma das melhores. O corpo de Barão respondeu muito bem aos treinos. Eu e os mestres Dedé Pederneiras e Jair Lourenço traçamos e elaboramos os treinos físicos e técnicos visando um melhor desempenho que das outras vezes e deu mais do que certo. Barão atingiu nossa meta uma semana antes do previsto e tivemos só o trabalho de mantê-lo bem. Ele está voando como nunca, muito mais rápido e bem mais forte”, afirmou Breno Brígido, que acompanha o lutador potiguar há alguns anos.

“Barão está preparado, confiante e muito, muito bem fisicamente e psicologicamente. E isso é um fator muito importante de ser trabalhador em um camp, de forma a eliminar o estresse causado pela fadiga dos fortes treinamentos. Sobre isso, posso dizer que deu tudo certo”, acrescentou Breno Brígido.

Nesta reta final de treinos, vale lembrar, a Nova União teve nos treinos diários a presença do ex-campeão peso leve e meio-médio do UFC, o havaiano BJ Penn, e do ex-campeão de boxe, o brasileiro Acelino Popo Freitas. As visitantes serviram para deixar o clima na academia ainda mais positivo.

“O clima aqui é sempre o melhor. Somos mais que uma equipe, somos uma família. Aqui temos um grande suporte que facilita bastante nosso trabalho. Dia 1° vamos ter uma dobradinha Aldo e Barão nos pesos pena e galo”, contou Breno Brígido, ressaltando que, além de Renan Barão, a Nova União também trabalha em prol do campeão peso pena José Aldo Júnior, que também luta no UFC 169, contra o americano Ricardo Lamas.

Na próxima segunda-feira (27), a comitiva da Nova União embarca para Nova Jersey para o evento marcado para o sábado. Até lá, Barão e José Aldo farão, basicamente, apenas trabalhos relacionados à perda de peso.

 

Atleta das Quintas vai fazer sua primeira defesa oficial do cinturão do UFC. Foto: Divulgação
Atleta das Quintas vai fazer sua primeira defesa oficial do cinturão do UFC. Foto: Divulgação
Compartilhar: