Potiguares acreditam em vitória do Brasil sobre o Chile neste sábado

Estrutura do Fifa Fan Fest é aprovada por torcedores e já reuniu 76 mil pessoas

Foto: Wellington Rocha
Foto: Wellington Rocha

Alessandra Bernardo

alessabsl@gmail.com

A seleção brasileira enfrenta a do Chile às 13 horas deste sábado (28) e a partida, que abre a etapa de oitavas-de-final da Copa do Mundo no Brasil, será transmitida ao vivo no telão montado na Fifa Fan Fest Natal, na Praia do Forte. O evento, que já recebeu mais de 76 mil visitantes em 15 dias, de acordo com Prefeitura de Natal, continua até o dia 13 de julho e deve atrair um grande público hoje. Ansiosos, os torcedores começaram a chegar ao local por volta das 9h da manhã para garantir um bom lugar em frente ao telão, mas tiveram que esperar até as 11h, quando a entrada foi liberada.

O comerciante Adalberto Florêncio, que mora próximo ao local, é um deles. Ele, que participou da Fan Fest desde a abertura do evento, disse que irá assistir à partida do Brasil nas oitavas-de-final lá também. Animado, ele arriscou um placar de 2×1 e disse que se isso acontecer, comemorará até o final do dia. “Temos que torcer e acreditar que a nossa seleção vai ganhar, ainda mais jogando em casa”, disse.

O mesmo placar foi desejado pela turista Alessandra Oliveira, que aproveitou a tranquilidade da manhã de sábado para passear pela Praia do Forte e conhecer a estrutura da Fan Fest. “Estou adorando tudo isso e pessoas que já vieram aqui me disseram que o evento é muito seguro e calmo, por isso, estou pensando em assistir ao jogo aqui mesmo, junto com meus amigos”, disse.

Já o estudante Antônio Augusto decidiu assistir ao jogo da seleção em casa hoje. “Já vi partidas de outras seleções e gostei muito da estrutura que foi montada aqui na Fan Fest, segura, com acessibilidade e tranquilidade”. E a voluntária Clea Santos aposta na vitória da seleção canarinho por 3×0. “Sou otimista e tenho fé que o Brasil vai conseguir vencer o Chile e se classificar para as quartas-de-final e ficar mais próximo do hexa”, sorriu.

A programação segue até o final do mundial, no dia 13 de julho, com a exibição de todas as fases da copa e as apresentações artísticas, que se dividem pelos palcos montados na área do evento, que possui uma praça de alimentação e 160 banheiros químicos. As partidas são transmitidas por um telão de 100 metros quadrados.

Segurança é feita por quase 500 homens

Toda a segurança do perímetro interno e externo da Fan Fest é feita por 460 pessoas e conta ainda com uma delegacia móvel e um posto avançado do Centro de Operações de Segurança Pública da Polícia Militar (Ciops) e a Guarda Municipal de Natal, que monitoram a área através de 35 câmeras de vigilância eletrônica.

E quem necessitar de atendimento pode procurar o ambulatório instalado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no local para possíveis ocorrências médicas. Ontem (27) foi divulgado balanço pela Secretaria Estadual (Sesap) do total de atendimentos realizados entre os dias 9 e 24, quando foi disputada a última partida em Natal. Na ocasião, foram feitos 346 atendimentos clínicos e 63 traumas.

Compartilhar: