Prazer em ler – Conrado Carlos

Nos próximos dias 25 e 26, a 8ª edição do Seminário Potiguar Prazer em Ler acontecerá no Hotel Praiamar, em…

Nos próximos dias 25 e 26, a 8ª edição do Seminário Potiguar Prazer em Ler acontecerá no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Instituto C&A, e as secretarias municipais de educação de Natal e de Parnamirim, o encontro anuncia a participação dos candidatos ao governo do Estado para um debate sobre tema tão relevante (para os cinco, nada de A Arte da Guerra e Maquiavel, ok?). Na programação, presença de escritores nacionais e locais para o centro da discussão, além da entrega de premiação para cinco escolas da rede pública da capital com projetos relevantes pró-leitura.

Canindé Soares

É hoje (20) que o fotógrafo mais popular de Natal recebe amigos para comemorar o Dia Mundial da Fotografia (celebrado ontem). Em uma noite de autógrafos para o livro “Natal em Fotos”, ele sorteará telas com imagens que ele captou da construção da Arena das Dunas para quem adquirir o livro no evento realizado na loja Finger Móveis Planejados (próxima ao Natal Shopping). Começa daqui a pouco, às 19h.

Elvis cover em Natal

Se ontem ele pintou por aqui na página de cultura, hoje Elvis Presley volta para ser anunciado como atração de sábado próximo (23) no Aquarius Restaurantes, a partir das 21h, na figura do cover Gerard Presley. Sem playback e com banda, ele, que é considerado um dos melhores imitadores do verdadeiro rei, fará a alegria dos presentes ao interpretar clássicos como “Don’t be cruel” e “It’s now or never”.

Especial Charlie Brown Jr & O Rappa

Após o sucesso da primeira vez, a boate Pink Elephant volta com o Especial Charlie Brown Jr & O Rappa na noite da próxima sexta-feira (22). Temas conhecidos da juventude serão interpretados pela banda Impulso, de João Pessoa. De quebra, o DJ Lobo Mau apresentará seu set de rock’n’house. A casa também anuncia cerveja ‘clonada’ (compra uma, leva duas).

Workshops

O Sesc oferecerá série de atividades musicais durante o Fest Bossa & Jazz 2014. Destaque para os workshops com atrações do evento. Na sexta-feira (22), no Espaço Vila Mangueira, tem bateria com o potiguar Rogério Pitomba (foto). No dia seguinte, no mesmo lugar, tem trompete com Mark Rapp (EUA). Já na segunda-feira (25), guitarra com Eric Gales (EUA) no Sesc Centro. Inscrição prévia (obrigatória) no site www.festbossajazz.com.br.

Fest Bossa & Jazz 2014

Começa hoje um dos maiores festivais do Nordeste. Até a próxima segunda-feira (25), oficinas, worshops e muita música ressoará em Natal e, sobretudo, na praia de Pipa. Artistas renomados, como o guitarrista americano Eric Gales, e pratas da casa, como a ótima Sesi Big Band, tocarão de graça para potiguares e turistas. A programação é de tirar qualquer misantropo do sofá. Na nota anterior tem o endereço do site oficial.

Quintas clássicas

Dia 28, no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 20h, acontece mais uma edição do Quintas Clássicas, com suas apresentações gratuitas às últimas quintas-feiras do mês. A atração será a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), conduzida pelo maestro Linus Lerner, com a participação especial do pianista mexicano Jesús María Figueroa (foto). No repertório, obras de compositores renomados, como o alemão Johannes Brahms, o norueguês Edvard Grieg e o boêmio Antonin Dvorak. O projeto tem patrocínio do Morada da Paz e da Cosern.

Compartilhar: