Prazo para adesão à lista de espera do SiSu termina nesta segunda

O procedimento deve ser realizado no site do Ministério da Educação (MEC): sisu.mec.gov.br

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 7, encerra-se o prazo para a adesão à lista de espera das vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O procedimento deve ser realizado no site do Ministério da Educação (MEC): sisu.mec.gov.br

Apenas quem aderir à lista poderá ser convocado para a 3ª chamada, podendo participar os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os alunos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do estudante.

De acordo com o pró-reitor de graduação (PROGRAD), Adelardo Medeiros, o MEC enviará a lista de espera para as instituições no dia 14 de julho. Dessa forma, a UFRN divulgará a lista de convocados na 3º chamada até o dia 17 de julho. “A lista dos candidatos aprovados não será divulgada pelo MEC. A divulgação será feita pela UFRN, na página www.sisu.ufrn.br”.

Ainda segundo Medeiros, será convocada uma quantidade maior de candidatos que o número de vagas e todos os alunos aprovados ou em cadastro de reserva devem realizar matrícula, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de julho, em Natal, Caicó e Santa Cruz. Consulte os documentos necessários no edital de cadastramento disponível no seguinte link: http://www.prograd.ufrn.br/documento.php?id=128966309

Lista de Espera do Sisu

O aluno deverá acessar o SiSU até hoje e, em seu boletim, clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O candidato receberá uma mensagem emitida pelo Sistema alegando o sucesso do procedimento.

Compartilhar: