Predador que engoliu grande tubarão branco inteiro é identificado

Especialistas afirmam que, para um animal atacar essa presa, seria necessário que fosse outro tubarão, ainda maior; fera deve ter cerca de 4,8 metros de comprimento

yuo78o78o7

Cientistas australianos informaram, nesta segunda-feira, que descobriram qual foi o animal que engoliu um tubarão branco por inteiro, na Austrália. Segundo eles, o predador responsável pelo ataque é um tubarão ainda maior, chamado de “tubarão branco colossal e canibal”. As informações são do Gizmodo.

De acordo com os especialistas, estima-se que a fera tenha 4,8 metros de comprimento e pese cerca de duas toneladas. Para os cientistas, é compreensível que o único predador capaz de atacar um tubarão branco, de 3 metros de comprimento, seja outro tubarão maior ainda.

A descoberta foi feita a partir de mergulhos realizados no local do ataque e de estudos aprofundados sobre os sinais lançados por um dispositivo de temperatura e de um GPS que estavam instalados no tubarão que se tornou a presa.

Já para o cineasta Dave Riggs, que foi responsável pela produção de um documentário sobre o tubarão branco, em 2004, para engolir uma presa desse tamanho, o segundo tubarão precisaria ter cerca de 9 metros de comprimento. Essa informação é do Daily Mail.

Para os cientistas, o motivo do ataque ainda não foi desvendado. No entanto, há teorias de que tenha acontecido uma disputa territorial ou que, simplesmente, o tubarão colossal tenha sentido fome e não tenha encontrado outra presa suficientemente grande.

Mudança de temperatura denunciou a morte
Segundo os cientistas, o “Tubarão Alpha”, como foi nomeada a presa, mergulhou cerca de dois mil pés (o que equivale a 609 metros), quando sua temperatura corporal passou de pouco mais de 4ºC para 26ºC, repentinamente.

De acordo com os cientistas, a única explicação para esse aumento brusco de temperatura seria o fato do animal ter sido engolido por inteiro, por um predador ainda maior que ele. Até os dias de hoje, o tubarão branco era o maior peixe predador registrado pelos pesquisadores.

tubarao-branco2continuainfografico

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade