Prefeito de Ceará-Mirim autoriza empreendimento de alto padrão em praia

É um condomínio de 42 mil metros quadrados de área, localizado a 100 metros da praia, com 125 mil metros quadrados de área de preservação natural

Prefeito Antonio Peixoto. Foto: Divulgação
Prefeito Antonio Peixoto. Foto: Divulgação

Quase no mesmo instante em que o município de Ceará-Mirim era descredenciado do programa Mais Médicos por não oferecer as mínimas condições de trabalho, moradia e alimentação para três profissionais estrangeiros – dois espanhóis e um boliviano -, o prefeito Antonio Peixoto entregava o habite-se do empreendimento residencial Palm Springs, da Ritz Property Investimentos Imobiliários, localizado na praia de Muriú.

O “Habite-se” é o documento que comprova que um empreendimento ou imóvel foi construído seguindo as exigências estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos e é uma autorização de que o empreendimento pode começar a ser construído.

É um condomínio de 42 mil metros quadrados de área, localizado a 100 metros da praia, com 125 mil metros quadrados de área de preservação natural. Inclui duas grandes áreas de lazer com clube privativo, salão de festas, duas piscinas, churrasqueiras, dois playgrounds, quadras de tênis, poliesportiva, de vôlei de areia, academia, salão de jogos e campo de futebol society.

O mesmo espírito público que impediu o prefeito Peixoto a conceder Habite-se não serviu para atender as necessidades básicas da população nem antes e nem depois que os profissionais do programa Mais Médicos chegaram a Ceará-Mirim em setembro do ano passado e, perplexos, com unidades básicas de saúde demolidas, sem as mínimas condições de uso.

Compartilhar: