Prefeito terá que se explicar por não implantação da bilhetagem única

Essa será a primeira vez que o prefeito de Natal irá oficialmente à Casa por motivo de convocação dos parlamentares

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na sessão da Câmara Municipal de Natal (CMN) desta terça-feira (01), os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento do Vereador Sandro Pimentel (PSOL) que convoca o prefeito Carlos Eduardo para explicações sobre o descumprimento da lei da bilhetagem única. No ano passado, Sandro Pimentel já havia protocolado outros requerimentos convocando o prefeito de Natal para ir à CMN e ainda não havia conseguido o apoio dos demais vereadores.

 

Essa será a primeira vez que o prefeito de Natal irá oficialmente à Casa por motivo de convocação dos parlamentares. A última vez que compareceu ao legislativo foi para uma reunião fechada com vereadores que acabou acontecendo no plenário, expondo o prefeito a situações das quais, à época, queria fugir.

 

Dessa vez, a convocação dos vereadores levará Carlos Eduardo a explicar porque o sistema de bilhetagem unificada ainda não foi implantado na cidade. A necessidade de ouvir explicações do Executivo se deu pela lentidão no processo de cumprimento da lei, bem como pelas recentes declarações da secretária de mobilidade urbana do município, Elequicina dos Santos, que afirmou que esse sistema só será efetivado em meados de 2015 após novo estudo da rede de transportes da cidade.

 

A Lei n° 6.410/13 que institui que vans e ônibus de Natal devem aceitar o mesmo cartão de passagem, facilitando a locomoção dos usuários de transporte público da cidade, está em vigor desde o final de 2013.

 

O requerimento será encaminhado para o Executivo que deverá se reunir com sua base aliada e definir a data para prestar os esclarecimentos na Câmara Municipal.

 

 

Compartilhar: