Prefeito entrega Academia da Terceira Idade em mais uma comunidade de Natal‏

O novo espaço foi instalado na Praça Manoel Leopoldo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, inaugurou na noite desta quarta-feira (20), no Loteamento Boa Esperança, comunidade localizada no bairro Lagoa Azul na Zona Norte, mais uma academia da terceira idade. Além disso, a praça Manoel Leopoldo foi entregue totalmente reformada, após receber os melhorias de limpeza, pintura, iluminação e paisagismo. Foram investidos R$ 43 mil reais na execução dos serviços. O equipamento atenderá a população de aproximadamente 10 mil habitantes. A academia foi instalada por meio de uma emenda parlamentar da vereadora Eudiane Macedo que prestigiou a solenidade ao lado do secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa.

Essa é mais uma da série de 17 academias da terceira idade que a administração municipal está inaugurando em todas as quatro regiões administrativas da cidade. O novo espaço foi instalado na Praça Manoel Leopoldo, o local recebeu serviços de limpeza, pavimentação, pintura, poda, iluminação e paisagismo. O piso da academia atende aos padrões internacionais das práticas esportivas com revestimento de grama sintética, a mesma que foi instalada no entorno do gramado da Arena das Dunas.

Carlos Eduardo parabenizou a vereadora Eudiane Macedo pela indicação do Loteamento Boa Esperança para receber a ATI e ainda destacou o trabalho da parlamentar na Câmara Municipal. O prefeito disse que a sua administração tem uma forte preocupação em levar lazer e qualidade de vida para todos os bairros e comunidades de Natal e a entrega dessas academias da terceira idade são a prova disso.

Ele aproveitou a oportunidade para informar diretamente a população do Loteamento Boa Esperança que a Prefeitura assinou também nesta quarta-feira um contrato com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal para iniciar o projeto de saneamento integrado de todo o bairro Lagoa Azul e de Nossa Senhora da Apresentação: “Até o final do nosso mandato não vai mais existir uma rua ou travessa dos conjuntos Boa Esperança, José Sarney, Câmara Cascudo, Novo Horizonte, Cidade Praia, Vila Paraíso e Brasil Novo sem ser saneada e drenada”, garantiu.

Ranieri Barbosa disse que é o momento da população colher os frutos das sementes plantadas no início da administração do prefeito Carlos Eduardo que encontrou uma cidade destroçada, mas com muita capacidade está resgatando a autoestima do cidadão natalense. Ele confirmou que até o final do ano serão entregues mais 74 academias. Além disso, ele anunciou mais dois planos da Semsur para a sequência do ano. Um é a urbanização completa da Feira do bairro Santa Catarina e outro é o projeto de urbanização da nova entrada de Natal pela Zona Norte na estrada que da acesso ao aeroporto de São Gonçalo: “Esses foram desafios lançados pelo prefeito e nós vamos concretizá-los”.

Eudiane Macedo não escondeu a emoção de poder voltar ao Loteamento Boa Esperança para inaugurar uma academia da terceira idade que foi conquistada, por meio de uma emenda parlamentar de sua autoria. A vereadora destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Carlos Eduardo: “Essa é uma gestão testada, aprovada e comprometida com o ser humano, por isso, merece o nosso apoio”, finalizou.

 

Compartilhar:
    Publicidade