Prefeito visita obra do complexo Arena do Morro em Mãe Luiza

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, visitou o canteiro de obras da “Arena do Morro” no final da tarde desta terça-feira

Carlos Eduardo, Prefeito de Natal. Foto:Divulgação
Carlos Eduardo, Prefeito de Natal. Foto:Divulgação

O bairro de Mãe Luiza vai ganhar em breve um complexo cultural e esportivo de grande porte denominado “Arena do Morro”. O equipamento que está sendo erguido na Rua Guanabara é dotado de um ginásio poliesportivo, salas, vestiários, refeitório e área de lazer. O projeto arquitetônico foi uma doação do escritório suíço Herzog & de Meuron, considerado o melhor do mundo e que tem em seu portfólio os projetos do estádio Ninho de Pássaro na China e a Alianz Arena na Alemanha. A previsão é que a obra seja entregue no dia 09 de abril. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, visitou o canteiro de obras da “Arena do Morro” no final da tarde desta terça-feira (28).

Carlos Eduardo caminhou pela obra acompanhado por Ion Andrade, vice-presidente do Centro Pastoral da Comunidade. O prefeito ficou encantado com o que viu e parabenizou a dedicação e o trabalho realizado por todos os envolvidos no projeto. Ele disse que a Prefeitura já vem investindo em Mãe Luiza, citando a obra da Alameda Padre Sabino que será entregue no inicio do segundo semestre deste ano.

Além disso, o chefe do executivo municipal informou que até o próximo mês de maio deverá ser iniciada a obra de padronização e acessibilidade das calçadas do bairro, e a Avenida João XXVIII será totalmente recapeada. O prefeito disse que a chegada desse complexo grandioso vai mudar a realidade da comunidade de Mãe Luiza, pois vai trazer para a população local um equipamento de alto gabarito e com grandes opções de lazer, cultura e esporte: “Não tenho dúvidas que teremos um outro bairro com a chegada da Arena do Morro”.

Ion Andrade solicitou ao prefeito que a administração municipal ajude na remoção da rede elétrica para a calçada oposta do novo ginásio, faça um projeto paisagístico nas proximidades do prédio e também remova uma área utilizada pela população como depósito de lixo. O vice-presidente do Centro Pastoral de Mãe Luiza explicou que a região é muito carente de atividades sociais, culturais e esportivas e o complexo chega para preencher essa lacuna. “Esse é um sonho de toda a comunidade que está se concretizando. O prefeito conheceu o projeto e se prontificou a nos ajudar, atendendo os nossos pedidos no que estiver ao seu alcance”, disse.

A construção do Complexo Arena do Morro é realizada em uma parceria de várias instituições como o Centro Pastoral Nossa Senhora da Conceição, Fundação Ameropa, Prefeitura do Natal e secretaria estadual de Educação, Cultura e Desporto.

Compartilhar: