Prefeitura aposta no Fifa Fan Fest como vitrine para as potencialidades de Natal

Evento terá nada menos que a participação de 40 artistas locais

Coletiva-do-Fifa-Fanfest-HD

Carolina Souza

acw.souza@gmail.com

Um lugar muito especial, visto como local ideial para a realização do Fifa Fan Fest. Foi assim que o prefeito Carlos Eduardo se referiu à área da Praia do Forte que receberá 46 atrações musicais gratuitas durante os dias da Copa do Mundo em Natal. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito garantiu que o evento, por diversas vezes criticado pela população, vai acontecer de modo a beneficiar não só a promoção do mundial do futebol, mas principalmente da capital potiguar.

“Iremos comer essa oportunidade com casca e tudo”, disse Carlos Eduardo, rebatendo críticas sobre a viabilidade do evento. A realização do Fifa Fan Fest, evento aberto ao público para a transmissão de todos os jogos da programação da Copa, contará também com shows de artistas nacionais e locais. Ao todo, a promoção da Fan Fest custará ao município aproximadamente R$ 6,4 milhões.

Entre as atrações, voltadas para um público diário de cerca de 20 mil pessoas, destaca-se a presença de artistas de renome como Marina Elali, Dorgival Dantas, Olodum, Araketu e Maestro Spok e Forrobodó. Margareth Menezes também integra a lista de atrações musicais, porém com show ainda a ser confirmado pela organização.

Os artistas locais ocuparão o maior espaço da programação do Fifa Fan Fest. Ao todo, são 40 cantores e bandas que se destacam entre os músicos potiguares. “O nosso foco é prestigiar a prata da casa. Demos vez aos nossos talentos, que merecem esse amplo espaço de divulgação. Além do grande público que se fará presente no evento, emissoras de televisão de diversos países também estarão transmitindo o evento, abrindo assim a possibilidade de novos mercados para Natal”, afirmou Carlos Eduardo.

“Será um oportunidade única, pois a principal atividade econômica da cidade é o turismo. Nunca tivemos uma oportunidade dessas no passado e, talvez, nunca tenhamos no futuro. Estados Unidos, Japão, Itália e Uruguai não são mercado para nós, mas teremos milhares de visitantes, já que esses países estarão jogando em Natal”, destacou o Prefeito de Natal.

Os shows acontecerão entre os dias 12 de junho a 13 de julho, das 10h às 22h, com pausa nos horários em que serão transmitidos os jogos da Copa do Mundo. A estrutura da arena Fifa Fan Fest, que contempla 34 mil metros quadrados, já começou a ser instalada pela Pratika Locações, empresa vencedora da licitação, devendo estar pronta até o dia 5 de junho.

“O que cabe à Pratika, estará pronto até o dia 5. Nesta quarta-feira (28) estaremos liberando o espaço para os parceiros iniciarem suas montagens. As estruturas de som e iluminação, por exemplo, será um serviço que compete a Fifa e não a nós”, disse Bruno Melo, diretor da Pratika.

Para receber visitantes locais, nacionais e também do exterior, o evento em Natal terá cerca de 2000 seguranças privados, com apoio ainda de planos de segurança da Polícia Militar e Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros também terá um posto instalado no local. De acordo com a regulamentação do evento, todos os visitantes terão de passar por um detector de metais para ter acesso à estrutura. Câmeras de vigilância também serão instaladas no local.

Sobre a mobilidade dos visitantes, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), presente também na coletiva, informou que serão disponibilizados 24 linhas de ônibus que contemplam os bairros da região, com 189 ônibus operando 1.402 viagens durante o período do Fifa Fan Fest. A respeito de estacionamento pata veículos particulares, a secretária Elequicina Santos não tinha dados a repassar.

Compartilhar:
    Publicidade