Prefeitura recebe motoniveladora do PAC 2 do Governo Federal

O prefeito Klauss Rêgo participou da cerimônia de entrega dos equipamentos a 14 municípios do RN

u6yruyuurturururu

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), no auditório da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Natal, uma motoniveladora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Aquisição dos equipamentos foi garantida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que investiu R$ 6,5 milhões na ação

“Essa máquina vai servir para várias ações, entre elas a recuperação das rodovias vicinais de Extremoz”, comentou o prefeito Klauss Rêgo. “A partir das estradas conservadas, a produção familiar agrícola terá mais oportunidades de ser transportada e ofertada com maior qualidade e rapidez para os centros urbanos da região de Natal”, esclareceu o delegado federal do MDA no Rio Grande do Norte, Raimundo Costa Sobrinho.

Com a conclusão das entregas, o Rio Grande do Norte totaliza o recebimento de 787 equipamentos do PAC 2 – 163 retroescavadeiras, 163 motoniveladoras, 163 caminhões-caçamba, 149 caminhões-pipa e 149 pás carregadeira. Cerca de R$ 205 milhões foram investidos na aquisição dos maquinários. A distribuição total dos veículos atenderá aproximadamente 660 mil habitantes do meio rural e 70 mil famílias de agricultores.

Beneficiados

Os municípios beneficiados com a entrega de motoniveladoras foram Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Maxaranguape, Nísia Floresta, Pedro Velho, Rio do Fogo, São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Vila Flor. (LS).

 

Compartilhar: