Prefeitura divulga Nota Oficial e ‘Estado de Alerta’ é decretado na capital potiguar

O telefone da Defesa Civil do Município ficará de plantão durante toda a noite. Os casos de urgência e necessidade de atendimento devem ser relatados no 3232-2525

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Natal informa que nas últimas 36 horas os pluviômetros da Emparn registraram uma precipitação de 221 milímetros na Zona Leste de Natal, enquanto a média pluviométrica registrada na cidade para o mês de junho é de 284 milímetros. A situação mais grave registrada até o momento é a erosão na rua Guanabara.

Diante da situação equipes da prefeitura estão trabalhando no local no atendimento das famílias que tiveram que ser evacuadas. Por preocupação a orientação da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros foi pela evacuação de dois edifícios na praia de Areia Preta que ficam ao lado da escadaria que rompeu e cujo terreno cedeu carreando uma grande quantidade de material para a avenida Silvio Pedroza.

Não há registro de vítimas até agora. Mas vários locais da cidade enfrentam problemas de alagamento pela excesso de água sobrecarregando o sistema de lagoas do município.
Também houve deslizamento na rua do Condor em função de um muro de arrimo ter cedido.

O prefeito Carlos Eduardo determinou estado de alerta na cidade, deixando todas as secretarias com equipes, material e veículos de sobreaviso durante a noite de hoje e enquanto durar essas chuvas.

A Defesa Civil do município está contando com toda a presteza e colaboração do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e secretaria de Segurança e Defesa Social e também conta com equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Educação, Semsur, Semurb, Urbana, Habitação e Saúde estão no local dão assistência às famílias atingidas e fazendo a remoção para locais seguros.

A Procuradoria do Município também foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.

O telefone da Defesa Civil do Município ficará de plantão durante toda a noite. Os casos de urgência e necessidade de atendimento devem ser relatados no 3232-2525.

A Prefeitura informa ainda que utilizará os serviços do twitter alerts através do perfil @156natal para passar novas informações relevantes para a população.

rt5u56u5u

Compartilhar:
    Publicidade