Prefeitura divulga nota sobre o deslizamento de terra em Areia Preta

O trabalho de recuperação da área será assim que as chuvas cessarem

Foto: Léo Carioca
Foto: Léo Carioca

 NOTA

As fortes chuvas que caíram durante todo o dia de hoje sobre Natal causaram o rompimento de uma tubulação na escadaria que liga a Rua Guanabara à praia de Areia Preta. Por essa escadaria passam tanto a tubulação de drenagem como a tubulação do esgotamento sanitário implantada pela Caern.

O rompimento comprometeu a estrutura da escadaria e parte da água escorreu pelas laterais atingindo a via em Areia Preta. O mesmo motivo ocasionou a abertura de um buraco na rua Guanabara que está interditada.

No momento equipes da Defesa Civil do município estão trabalhando junto com equipes da Semopi na contenção do problema com a utilização de lonas e enrocamento para evitar que aumento a erosão. O trabalho de recuperação da área será assim que as chuvas cessarem.

Equipes da secretaria de Trabalho e Assistência Social também estão no local para conversar com moradores e prestar a assistência necessária. No momento não há desabrigados na área.

Máquinas retroescavadeiras estão trabalhando para desobstruir a avenida Silvio Pedroza, que permanece interditada para o trânsito de veículos, e equipes da Urbana estão no local para trabalhar na limpeza, quando for retirada a areia que deslizou sobre a pista.

As equipes de plantão da Prefeitura continuam monitorando as áreas de risco da cidade e estão prontas para agir em caso de emergência.

PREFEITURA DO NATAL

Compartilhar:
    Publicidade