Prefeitura do Natal lança edital e busca parceiros para realizar o Fifa Fan Fest

De acordo com o edital, as propostas/projetos de patrocínios devem ser encaminhadas até o dia 16 de maio à Secretaria de Planejamento

I6746IUI4I4I4I4

A Prefeitura de Natal lançou no Diário Oficial do Município desta última sexta-feira (2) um edital de chamamento para empresas patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo. A intenção da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), órgão vinculado à Prefeitura, é que tais empresas possam ampliar suas atuações promocionais e publicitárias no espaço Fifa Fan Fest, que será instalado na Praia do Meio, durante a realização do mundial de futebol em Natal.

De acordo com o edital, as propostas/projetos de patrocínios devem ser encaminhadas até o dia 16 de maio à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla). Segundo descreve a publicação, “a Prefeitura Municipal de Natal reserva-se ao direito de escolher as propostas que considerar mais vantajosas e sintonizadas com a natureza do evento, e com o interesse público”.

O direito à exclusividade dos proponentes será objeto de deliberação da Secretaria, que poderá concedê-lo ou não, “respeitadas as características e à vantajosidade da proposta”. As empresas patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, cujas propostas forem selecionadas, terão direito a expor sua marca dentro das áreas de restrição comercial, e as demais empresas não oficiais a expor em áreas municipais específicas, de acordo com os critérios a serem discutidos em conjunto com a Fundação Capitania das Artes, observando a legislação vigente.

Durante visita feita à área de realização da Fifa Fan Fest, na última quarta-feira (30), o prefeito Carlos Eduardo disse que a expectativa da prefeitura é de que o local esteja pronto para a realização do evento no dia 10 de junho. Serão destinados cerca de R$ 6 milhões para a Fifa Fan Fest, mas esse valor deve ser reduzido à metade com a captação de patrocinadores.

Segundo Carlos Eduardo, a capital potiguar irá aproveitar todas as oportunidades para projetar Natal mundialmente durante a competição. “Durante a Copa do Mundo, os olhos de todo o mundo estarão voltados para as cidades-sedes. Receberemos turistas de todas as localidades e não poderíamos deixar de organizar a Fan Fest, que é um evento complementar à Copa do Mundo”, destacou o chefe do Executivo Municipal em entrevista a O Jornal de Hoje.

Além da Fan Fest, a Funcarte terá outros polos e eventos culturais durante a disputa da Copa do Mundo. Serão dois festivais, sendo um Festival Junino na Zona Norte e o Festival Gastronômico na Praça Cívica; a formatação do dois museus, como o Memorial Natal e Museu de Cultura Popular abertos à população, além da abertura de uma loja conceito, em parceria com o Sebrae, na praça de Mirassol, que qualificará o artesanato de identidade potiguar.

Compartilhar: