PMN e Exército entregam donativos a famílias atingidas em Mãe Luíza‏

Mais de 10 toneladas de donativos a famílias que sofreram os efeitos dos temporais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um mutirão formado pela Prefeitura do Natal, por intermédio de equipes da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), e pelo Exército Brasileiro efetua nesta terça-feira (24) a entrega de kits com alimentos, peças de vestuário e materiais de higiene a 270 famílias de Mãe Luíza cadastradas pelo Município. Os materiais foram doados pelos natalenses na campanha coordenada pela Prefeitura e promovida desde o início das ocorrências das fortes chuvas no bairro e em outras regiões da cidade.

Até o momento, as equipes da Semtas já repassaram 10 toneladas de donativos a famílias que sofreram os efeitos dos temporais, principalmente em Mãe Luíza, na comunidade do Jacó e na Zona Norte (conjuntos Pajuçara, Santarém e loteamento José Sarney), além dos moradores de áreas próximas às lagoas do Preá e de São Conrado. Ao todo, a Semtas cadastrou 475 famílias vitimadas pelas chuvas.

Os kits entregues pela Prefeitura são compostos de cestas básicas, conjuntos de roupas (incluindo peças de vestuário, lençóis e toalhas), de calçados (com sandálias e tênis entre os itens) e de higiene pessoal (sabonetes, pastas e escovas dentais inclusos). Entre os donativos, há ainda materiais de uso específico de crianças.

A entrega desta terça está sendo efetuada na sede da Associação de Delegados da Polícia Civil (Adepol), localizada na avenida João 23, e na base da Marinha no Farol de Mãe Luíza. Voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) também participaram da entrega dos donativos no bairro.

Compartilhar:
    Publicidade