Prefeitura entrega CMEI Vulpiano Cavalcanti no bairro do Igapó‏

Dança, música e muita emoção, essas foram as marcas da cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Vulpiano…

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dança, música e muita emoção, essas foram as marcas da cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Vulpiano Cavalcanti que aconteceu na tarde desta quinta-feira (08), no Conjunto Vila Paraíso, bairro do Igapó. O CMEI vai ampliar o atendimento de região de 190 para 392 crianças. O prefeito Carlos Eduardo, a vice-prefeita Wilma de Faria, a secretaria de educação, Justina Iva, além de vários auxiliares da gestão da Prefeitura participaram da solenidade. O evento foi aberto com uma apresentação da banda de música da Escola Municipal Ferreira Itajubá e na sequência os alunos do CMEI Antônio Gurgel de Melo fizeram um número de dança baseado na obra do escritor Monteiro Lobato.

Construída no modelo padrão da secretaria municipal de Educação (SME), na obra foram investidos recursos de R$ 1.911.859,35 oriundos do orçamento próprio do município. A estrutura física do novo CMEI conta com sete salas de aulas e cada sala com banheiros próprios, dois berçários e mais dois banheiros, salas da direção, dos professores e secretária, cozinha, despensa, dois refeitórios, solários, almoxarifado, enfermaria e outros quatro banheiros acessíveis. O Vulpiano Cavalcante atenderá crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos e 11 meses, com turmas de berçários e níveis I ao IV. Serão oferecidas quatro refeições diárias e todos os alunos da rede municipal já estão recebendo o kit completo do fardamento escolar com camisa, calça, tênis e bolsa. Nessa faixa, há uma ênfase no desenvolvimento cognitivo, intelectual e afetivo das crianças, tanto no berçário como na educação infantil.

Carlos Eduardo disse que esse estava se sentindo realizado como gestor ao inaugurar o CMEI Vulpiano Cavalcanti. Ele lembrou que a construção da unidade escolar foi iniciada no último ano de sua segunda gestão a frente do município, mas a obra não teve sequência, ficando paralisada mesmo com os recursos no caixa da Prefeitura. Ao retornar ao executivo municipal, o prefeito assumiu o compromisso de retomar os serviços e entregou para a população do

Conjunto Vila Paraíso um equipamento moderno e pronto para ser utilizado pelas crianças.

O prefeito reforçou ainda a importância da escola na vida dos estudantes. Carlos Eduardo foi enfático ao afirmar que sem educação nenhum cidadão consegue se destacar dentro da sociedade, por isso, que a sua administração ultrapassa o teto de investimentos na área previsto na Constituição Federal que é de 25%. Hoje, a Prefeitura do Natal destina 30% do seu orçamento para a pasta: “É na sala de aula que todos nós temos condições de construir uma vida digna”, falou.

O chefe do executivo municipal aproveitou a oportunidade e também anunciou alguns investimentos em saneamento, drenagem e pavimentação para o Conjunto Vila Paraíso. Ele informou que o projeto para a realização desses serviços nas 42 ruas da comunidade foi aprovado e a Prefeitura deve finalizar a licitação e emitir a ordem de serviço para o inicio das obras no final do mês de julho.

A vice-prefeita Wilma de Faria disse que estava muito satisfeita em participar de um momento tão especial como aquele, pois ela é uma defensora intransigente da educação. Ela parabenizou a equipe da secretaria municipal de educação pelo trabalho desenvolvido e deixou uma mensagem para as famílias e estudantes da comunidade: “As crianças do Conjunto Vila Paraíso mereciam um espaço como esse. Espero que aproveitem e levem para as suas vidas os ensinamentos que serão passados nestas salas de aula”.

A secretaria municipal de Educação, Justina Iva, não segurou as lágrimas ao fazer o seu pronunciamento. Segundo ela, aquele era um momento muito especial, já que um sonho da comunidade estava sendo concretizado e ainda a figuras do médico Vulpiano Cavalcanti estava sendo homenageada, batizando o mais novo Centro Municipal de Educação Infantil da cidade. Justina agradeceu o trabalho de toda a sua equipe e garantiu apoio total para a diretoria da escola realizar um bom trabalho na direção da unidade: “Essa é a 145ª escola da rede municipal. Esse é um momento muito gratificante para mim. Os nossos alunos estudaram em um CMEI moderno e pronto para atender todas as necessidades da comunidade”.

 

Compartilhar:
    Publicidade