Prefeitura lança o Carnaval 2014 com Ricardo Chaves e Grafith

Evento será na praia de Pirangi do Norte e começa nesta sexta-feira (28)

uykuykuykuykyukuyuuy

Diego Hervani

diegohervani@gmail.com

Faltando poucos dias para o início da festa, a Prefeitura de Parnamirim divulgou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), a programação completa do Carnaval 2014, que acontecerá na praia de Pirangi do Norte e começará na sexta-feira (28) com final na quarta-feira (05).

Além de vários artistas locais e os tradicionais blocos de rua, as principais atrações serão a banda Grafith, que irá tocar na abertura (sexta-feira), às 20h, e também o cantor Ricardo Chaves, que estará no trio elétrico na terça-feira (4), a partir das 18h. Cavaleiros do Forró, Forró Ostentação do Brasil, Circuito Musical, Deixe de Brincadeira, Swellen Pimentel, Serginho (ex-Pimenta Nativa) e Desembestados do Brasil também fazem parte da programação.

“Pela estrutura que estamos montando, esse será o maior Carnaval que Parnamirim já fez. Nos últimos anos a população pediu para trazermos Grafith, mas nunca conseguimos e esse ano eles estarão abrindo o nosso Carnaval. Fizemos um esforço muito grande para proporcionar um maior divertimento para a nossa população e para os turistas que vierem para o nosso Carnaval”, frisou o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.

Além dos shows, a Prefeitura irá reforçar os serviços para proporcionar uma melhor comodidade para os foliões. Na questão da segurança, 500 policiais militares e equipes de apoio da Rocam, Cavalaria, Polícia Ambiental, Rádio Patrulha, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. O local dos festejos também será monitorado 24 horas por dia por câmeras de segurança. Diversas ações serão feitas para prevenir possíveis transtornos. “Faremos fiscalizações para impedir a venda de bebidas para menores. Iremos fazer revistas para evitar o consumo de drogas e também proibiremos a venda de bebidas em garrafas. Também teremos policiais fazendo o teste do bafômetro”, afirmou o tenente-coronel Jair Júnior, coordenador geral do policiamento do Litoral Sul.

No trânsito, a partir das 14h de sexta (28), a Avenida São Sebastião funcionará com mão única no sentido Natal/Pirangi do Norte. Já a Avenida Deputado Márcio Marinho será interditada até o final dos festejos. Ao todo, 60 garis, quatro coletores de lixo e dois tratores farão a limpeza diária de Pirangi. O Hospital Márcio Marinho terá equipes de plantão 24 horas e tendas serão montadas na Praça São Sebastião para a distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de panfletos educativos. Enfermeiros e técnicos também farão testes gratuitos de HIV/Aids.

Os famosos paredões de som, que são a causa de muitos problemas durante o Carnaval, também receberão uma atenção especial. “Teremos agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) que estarão fazendo essa fiscalização e a polícia estará dando um apoio. Quem ficar com paredão de som acima do volume permitido, terá o equipamento apreendido e pagará uma multa”, explicou Jair Júnior.

Ao todo, a Prefeitura de Parnamirim irá investir R$ 1 milhão no evento. Segundo Maurício Marques, o valor será todo bancado com recursos do próprio município. “Hoje Parnamirim passa por uma situação financeira tranquila. Temos condições de bancar esse valor e, por isso, não teremos nenhum tipo de parceria, nem com o Estado e nem com empresas privadas. Tudo o que iremos gastar vai voltar com impostos, além da felicidade da população”.

De acordo com a Prefeitura, são esperadas 30 mil pessoas diariamente durante a programação do Carnaval e mais de 500 ambulantes estão cadastrados para trabalhar na festa. “Isso vai gerar uma movimentação muito grande na economia local. Imagine que cada ambulante consiga vender 100 cervejas, o fluxo de dinheiro será muito grande”, finalizou o chefe do Executivo do município.

 

Programação completa

 

Sexta – 28.02

19h – Abertura do Carnaval com a entrega das Chaves da cidade pelo prefeito Maurício Marques ao Rei Momo e a Rainha;

20h – Trio Elétrico com a banda Grafith

Sábado – 01.03

Desfile de blocos populares e tradicionais durante todo o dia;

11h – Shows musicais à beira mar;

18h – Trios elétricos com a banda Deixe de Brincadeira e Swellen Pimentel

Domingo – 02.03

Desfile de blocos populares e tradicionais durante todo o dia;

11h – Shows musicais à beira mar;

18h – Trios elétricos com Serginho ( ex-Pimenta Nativa) e banda Deixe de Brincadeira;

20h – Shows na Praça São Sebastião com a banda Forró da Ostentação do Brasil, Cavaleiros do Forró e os Desembestados do Brasil.

Segunda Feira – 03.03

Desfile dos blocos das Virgens e blocos populares e tradicionais;

11h – Shows musicais à beira mar;

18h – Trios elétricos com Cavaleiros do Forró e Banda Circuito Musical;

20h – Shows na Praça São Sebastião com a banda Forró da Ostentação do Brasil, Deixe de Brincadeira e os Desembestados do Brasil.

Terça Feira – 04.03

Desfile da banda do Cajueiro e de blocos populares e tradicionais;

11h – Shows musicais à beira mar;

18h – Trios elétricos com Ricardo Chaves e banda Forró da Ostentação do Brasil;

20h – Shows na Praça São Sebastião com a banda Forró da Pegação e os Desembestados do Brasil.

Quarta Feira – 05.03

13h – Bloco dos Vassourinhas

 

Compartilhar:
    Publicidade