Prefeitura reforça serviços para a realização do carnaval de Pirangi

A Secretaria de Saúde vai ampliar o atendimento no Hospital Márcio Marinho, onde três médicos e três ambulâncias estarão de plantão 24 horas

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

A Prefeitura de Parnamirim vai reforçar os serviços básicos para garantir o bem estar e a segurança dos foliões durante o Carnaval 2014 de Pirangi do Norte. A abertura do período momesco será na próxima sexta, 28, a partir das 20h, com a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Maurício Marques ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval.

No Trânsito, algumas alterações serão realizadas nas principais vias. Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, 30 agentes e fiscais de trânsito irão monitorar, organizar e levar informações aos motoristas que estiverem trafegando no litoral. Além disso, haverá uma blitz com distribuição de panfletos educativos, água e flanelas.

“A operação tem o objetivo de orientar os condutores e dar fluidez ao trânsito de Pirangi, para que todos possam aproveitar os festejos carnavalescos com segurança”, explicou o coordenador de Trânsito, Hugo Aguiar.

As alterações no trânsito ficarão da seguinte forma: a partir das 14h de sexta (28), a Avenida São Sebastião vai funcionar como mão única no sentido Natal/Pirangi do Norte. Já a Av. Dep. Márcio Marinho será interditada até o final da programação do carnaval.

A Secretaria de Saúde vai ampliar o atendimento no Hospital Márcio Marinho, onde três médicos e três ambulâncias estarão de plantão 24 horas. Além disso, será montada uma tenda na Praça São Sebastião para distribuição de preservativos femininos e masculinos e panfletos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. Ainda na saúde, em parceria com o Governo do Estado, enfermeiros e técnicos irão realizar testes rápidos de AIDS.

A Secretaria Municipal de Limpeza (Selim) vai colocar uma equipe de 60 garis em Pirangi, além de quatro coletores de lixo, dois tratores para a coleta diária e um caminhão pipa para a lavagem da praça central após as festividades. Nas vias de maior fluxo já foram instalados 100 tambores de lixo para o recolhimento dos materiais descartados.

Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vão atuar na fiscalização da poluição sonora e da ocupação irregular de áreas públicas. O trabalho de orientação preventiva já começou a ser feito no bairro.

Programação do Carnaval de Pirangi do Norte 2014

Sexta – 28.02

19:00h – Abertura do Carnaval com a entrega das Chaves da cidade pelo prefeito Maurício Marques ao Rei Momo e a Rainha;

20:00h – Trio Elétrico na avenida com a banda Grafith

Sábado – 01.03

Desfile de blocos populares e tradicionais durante todo o dia;

11:00h – Shows musicais à beira mar;

18:00h – Trios elétricos na avenida com a banda Deixe de Brincadeira e Swellen Pimentel

Domingo – 02.03

Desfile de blocos populares e tradicionais durante todo o dia;

11:00h – Shows musicais à beira mar;

18:00h – Trios elétricos na avenida com Serginho(ex Pimenta Nativa) e banda Deixe de Brincadeira.

20:00h – Shows na Praça São Sebastião com a banda Forró da Ostentação do Brasil, Cavaleiros do Forró e os Desembestados do Brasil.

Segunda Feira -03.03

Desfile dos blocos das Virgens e outros blocos populares e tradicionais;

11:00h – Shows musicais à beira mar;

18:00h – Trios elétricos na avenida com Cavaleiros do Forró e Banda Circuito Musical;

20:00h – Shows na Praça São Sebastião com a banda Forró da Ostentação do Brasil, Deixe de Brincadeira, e os Desembestados do Brasil.

Terça Feira – 04.03

Desfile da banda do Cajueiro e de blocos populares e tradicionais;

11:00h – Shows musicais à beira mar;

18:00h – Trios elétricos na avenida com Ricardo Chaves e banda Forró da Ostentação do Brasil;

20:00h – Shows na Praça São Sebastião com a banda Forró da Pegação e os Desembestados do Brasil.

Quarta Feira – 05.03

13:00h – Bloco dos Vassourinhas

Compartilhar: