Prêmio Hans Christian: Brasileiro é vencedor de ‘Nobel’ infanto-juvenil

Ele tem livros publicados na China, França, Bélgica, México e Argentina

6i676767i6i67i6ttrtrrt

O escritor e ilustrador Roger Mello, 48 anos, venceu o Hans Christian Andersen na categoria ilustrador. O prêmio é considerado o Nobel da literatura infanto-juvenil.

O prêmio, atribuído pelo conjunto da obra, será entregue em setembro, durante o Congresso do IBBY (International Board on Books for Young People), na Cidade do México.

Na categoria escritor venceu o japonês Nahoko Uehashi. O resultado foi anunciado ontem durante a Feira do Livro Infantil em Bolonha, na Itália.

Mello é ilustrador há 26 anos e é autor, entre outras obras, de “Todo Cuidado é Pouco!”, “Selvagem” e “Meninos do Mangue”, prêmio Jabuti de melhor livro e melhor ilustração infantojuvenis.

Tem livros publicados na China, França, Bélgica, México e Argentina. “Essa era a terceira vez que eu estava na lista dos finalistas, concorrendo com o mundo todo”, diz o autor.

Esta é a terceira vitória do Brasil no prêmio Hans Christian Andersen. As anteriores, na categoria escritor, foram com Lygia Bojunga (1982) e Ana Maria Machado (2000).

 

Fonte: JCNET

Compartilhar: