Presidente Vanildo confirma rodada dupla na inauguração da Arena das Dunas

Rodadas do campeonato de 2014 sofreu mudanças na tabela para que todos os clubes acompanhem a inauguração

José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Foto:Divulgação
José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Foto:Divulgação

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou na noite de quinta-feira uma série de mudanças na tabela do Campeonato Potiguar deste ano. A primeira rodada, que estava marcada para o dia 12 de janeiro, foi adiantada para o dia 11, em jogo único entre Palmeira-RN e ABC, às 18h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A alteração aconteceu em virtude das obras no Estádio Frasqueirão, em Natal, que servirá como campo de treino para as seleções que disputarão a Copa do Mundo, em Natal.

Segundo o presidente da FNF, José Vanildo, as alterações não devem atrapalhar o cronograma dos times potiguares e a expectativa é de que todos os clubes possam estar presentes na abertura oficial da Arena das Dunas, marcada para o dia 26 de janeiro, com uma rodada dupla entre América-RN x Confiança, pela Copa do Nordeste; e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. Natal será sub-sede da Copa do Mundo e isso vai fortalecer o futebol potiguar e seus clubes

“São muitas mudanças, mas elas não vão atrapalhar os clubes de forma alguma. O Frasqueirão estava em reforma e não podemos utilizá-lo. Além disso, mudamos para ter a presença de todos os clubes na primeira partida da Arena das Dunas” afirmou José Vanildo.

As Mudanças

Os demais jogos da primeira rodada do Estadual permanecem no dia 12 de janeiro, com os jogos entre Globo FC x Alecrim, no Estádio Barretão; Baraúnas x Assu, no Estádio Nogueirão; e Santa Cruz-RN x Corintians-RN, no Estádio Iberezão. Todos as partidas estão marcadas para às 17h.

A segunda mudança será na terceira rodada da Copa FNF, marcada para o dia 19 de janeiro. A partida entre ABC x Globo FC, que havia sido marcada para o Frasqueirão, será realizada no Nazarenão, às 17h.

A terceira alteração acontece na quarta rodada, marcada para o dia 22. Globo FC x ABC se enfrentam às 16h. Já o jogo entre Palmeira de Goianinha x Alecrim foi adiado para o dia 23, às 20h30, já que América-RN x Sergipe se enfrentam um dia antes pela Copa do Nordeste, no Estádio Nazarenão.

A quarta modificação será na quinta rodada. Os jogos entre Globo FC x Palmeira de Goianinha, no Barretão; Santa Cruz x Assu, no Iberezão; e Baraúnas x Corintians, no Nogueirão, foram remarcados para o dia 25 de janeiro, às 17h. No dia 26, o único jogo pelo Estadual será entre ABC x Alecrim, em jogo inaugural da Arena das Dunas, marcado para às 19h.

A última rodada da Copa FNF foi remarcada para o dia 30 de janeiro, às 19h15. Na Arena das Dunas, jogam ABC x Palmeira de Goianinha; Alecrim x Globo FC, no Ninho do Periquito; Assu x Baraúnas, no Edgarzão; e Corintians de Caicó x Santa Cruz-RN, no Marizão.

Já as datas que definirão o campeão da Copa FNF e a equipe rebaixada estão marcadas para os dias 2 e 5 de fevereiro. A primeira partida vai acontecer às 9h, enquanto que o segundo jogo ocorre às 19h.

Fonte:Futebol Interior

Compartilhar:
    Publicidade