Presos rebelados em Macaíba são transferidos para penintenciária de Alcaçuz

Atualmente o centro de detenção de Macaíba é responsável pela custódia de 100 presos

CDP-de-Macaiba-JA

Os presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macaíba realizaram uma rebelião nesta sexta-feira (14). Apesar do clima no local ter ficado tenso, com os detentos destruindo algumas das celas e ameaçando fugir, o prédio foi cercado e o motim controlado.

De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), um total de 70 presos participaram do motim. Todos os envolvidos foram transferidos para a penitenciária de Alcaçuz e lá ficarão até que a reforma do CDP, que deve começar na segunda-feira (17), seja concluída. Ainda segundo a Coape, com a PM fazendo a segurança do lado de fora, o Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Grupo de Escolta Penitenciária (GEP) entraram nas instalações do CDP para conter a revolta. Apesar de balas de borracha e bombas de efeito moral terem sido utilizadas, nenhum dos presos precisou ser levado para a unidade de assistência médica.

Atualmente o centro de detenção de Macaíba é responsável pela custódia de 100 presos e a Coape afirma que Água, alimentação e as saídas para médico e audiências estão normais.

Compartilhar: