PRF detém caminhoneiros no RN portando 48 comprimidos de anfetaminas

Motoristas fazem uso da anfetamina para não dormir e poder entregar a mercadoria mais rápido

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais Rodoviários Federais, em uma fiscalização de rotina no posto da PRF de Lages, km 193 da BR 304, apreenderam na noite de ontem, 48 comprimidos de anfetaminas que estavam em poder de dois motoristas profissionais, condutores de duas carretas que seguiam de Recife/PE para Mossoró. Um dos motoristas trafegava fazendo manobras arriscadas, tendo inclusive colocado alguns veículos para fora da pista. O tacógrafo registrou velocidade acima de 120 k/h.

Recentemente a PRF prendeu, no posto de Macaíba, um motorista de um caminhão que vinha do estado da Bahia para Natal, e que dirigia havia mais de 30 horas ininterruptas. Com ele foram apreendidos também 18 comprimidos de anfetaminas. A lei do motorista (12.619/12), estabelece que de um dia para outro de trabalho, o motorista tem que repousar onze horas, e ter, a cada quatro horas dirigidas, 30 minutos de descanso.

Os “arrebites”, como são popularmente conhecidos, são substâncias que permitem que os motoristas permaneçam acordados durante longas jornadas de trabalho, aumentando perigosamente sua autoconfiança. Tal situação aumenta a probabilidade de acidente de trânsito, pois as anfetaminas interferem nos reflexos, retardando o tempo necessário à tomada de decisões.

Fonte: PRF

Compartilhar: