PRF dá início na preparação para Copa do Mundo de 2014‏

O trabalho obedeceu ao protocolo de escolta das delegações durante o mundial, sendo um momento importante para a garantia da segurança de todos durante o evento

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

A PRF realizou no final de semana diversas ações em preparação para o Copa do Mundo de Futebol de 2014. No sábado (22), o Corpo de Motociclismo da PRF, realizou uma série de treinamentos e simulações das escoltas, nos moldes do esquema de segurança que será empregado durante o Mundial da FIFA.

No domingo (23), o clássico ABC e América serviu de teste para polícia. Os dois times foram escoltados por batedores da PRF a partir de seus campos de treinamento até a Arena das Dunas, bem como no seu regresso. O trabalho obedeceu ao protocolo de escolta das delegações durante o mundial, sendo um momento importante para a garantia da segurança de todos durante o evento (população em geral, delegações, árbitros e autoridades).

O teste foi considerado muito bom em reunião de avaliação ocorrida depois da operação. As circunstâncias específicas esperadas para a ocasião do mundial foram levadas em consideração e melhorias propostas por observadores da PRF/RN.

O esquema de segurança montado em torno do estádio e ao longo da BR 101, teve por objetivo coibir atos de violência com ações preventivas. O trabalho resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com quatro munições, em posse do condutor de uma motocicleta, que foi submetido ao teste do bafômetro que constatou seu estado de embriaguez. Ele declarou que estaria se dirigindo para a partida de futebol entre ABC e América. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão da Zona Sul de Natal.

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

 

Compartilhar: