Prioridade do momento

O vice-governador Robinson Faria pretende dar uma pausa na agenda política com vistas ao pleito majoritário de outubro, do qual…

O vice-governador Robinson Faria pretende dar uma pausa na agenda política com vistas ao pleito majoritário de outubro, do qual deve participar como candidato a governador do RN.

>>>

É que nos próximos dias, o peesedista irá se dedicar integralmente à campanha para a eleição suplementar em Mossoró, a ser realizada no próximo dia 4 de maio.

>>>

Francisco José Silveira Júnior (PSD) é o candidato de Robinson Faria e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) na capital do Oeste.

De olho na matemática eleitoral

E na Assembleia Legislativa…

>>>

…só se fala em eleição proporcional.

>>>

Essa semana, uma listinha estava circulando pelo plenário entre os deputados. Nela, números, somas, subtrações e as possibilidades de cada partido…

>>>

Tem gente tremendo na base. Outros, felizes da vida!

Separar é preciso

Entre os cálculos inseridos nessa lista, surgiu uma alternativa: o desmembramento do “chapão de Henrique” para a proporcional.

>>>

Nesse caso, PMDB ficaria com o PR e o DEM, e o PSB com o PROS.

>>>

Resolvendo uma resistência que a senadorável Wilma de Faria teria em coligar com a legenda do senador José Agripino.

Dando um ‘time’

Como a coluna vem adiantando, o vereador Luiz Almir se dedica à saúde.

>>>

Exames detectaram três nódulos no pulmão do vereador, que, no entanto, não vai precisar de quimioterapia, nem radio…

>>>

Aos 61 anos, Luiz Almir, nome forte do PV, só entrará na disputa de 2014 se estiver com saúde.

>>>

Como o próprio tem dito nos programas que apresenta na 96 FM e na Band Natal.

No susto!

O prefeito interino de Natal Júlio Protásio não esperava que fosse assumir o comando do Executivo na capital.

>>>

Ontem pela manhã, ele afirmava que não tinha expectativa de que isso ocorresse, já que, segundo ele contou à coluna, a Lei Orgânica do Município só prevê a transferência do cargo de prefeito no caso de ausência do titular por 30 dias (a Constituição prevê com 15 dias). “Acho que mandado de segurança vai perder o objeto”, comentou na ocasião.

>>>

Júlio, inclusive, havia defendido que o prefeito Carlos Eduardo não era obrigado a passar o cargo.

>>>

A surpresa foi grande!

Pelo interior…

No Seridó, a prefeita eleita pelo PT Fátima Araújo caiu na mira do Ministério Público Estadual.

>>>

O promotor Glaucio Pinto Garcia foi à cidade e flagrou pedreiros e serventes da Prefeitura trabalhando em obras particulares de eleitores da prefeita. Segundo informações do MP/RN, a Prefeitura de Ouro Branco efetuou licitações para contratar empresas privadas com o fim de realizar reformas em prédios públicos.

>>>

O promotor mandou notificar a prefeita, pedreiros e serventes, além de proprietários de obras particulares.

>>>

Vai resultar numa ação de improbidade administrativa.

Novidade na balada

Com conceito de pré-night, o restaurante Liquid Lounge, localizado na Afonso Pena, em Petrópolis, apresenta novidade de double drinks e djs no melhor estilo de light house para as noites de quinta, sexta e sábado, das 22 às 0h.

Na campanha

A cantora baiana Ivete Sangalo também abraça a campanha do Hospital Infantil Varela Santiago: “Nesta Copa, Marque um Gol na sua Consciência”.

>>>

As camisas estão sendo vendidas ao custo de R$ 25,00 (Vinte e cinco Reais), na portaria da Instituição, na internet e também em alguns pontos estratégicos da cidade. O objetivo é angariar recursos para adquirir um tomógrafo, que custa aproximadamente R$ 700 mil.

>>>

O aparelho ajuda no diagnóstico de muitas doenças.

GIRO PELO TWITTER

…do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar: “DEM apresentará requerimentos para convocar Padilha a se explicar na Câmara”;

…do ex-deputado e mensaleiro condenado Roberto Jefferson: “É inevitável o cálculo político para Dilma: com a turma do “volta, Lula” ardendo na fogueira, quem sai forte é ela”;

…do colunista de Época Felipe Patury: “Protógenes Queiroz está magoado com o PCdoB”;

…da candidata a vice-presidente Marina Silva: “Na companhia de Eduardo Campos estive com pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia”.

Compartilhar:
    Publicidade