Produção de cerveja aumenta quase 15% em maio no Brasil

Brasil é o terceiro maior fabricante mundial de cerveja, perdendo apenas para a China e os Estados Unidos

DA

Enquanto negociavam com o governo o adiamento do aumento da carga tributária sobre as bebidas frias (o que acabou acontecendo, no fim das contas), as fábricas produziram com a corda toda em maio: 1,1 bilhão de litros da loira gelada saíram das fábricas no mês passado.

O dado é do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) foi divulgado nesta segunda-feira (2) pela Receita Federal. A produção brasileira de cervejas cresceu 14,8% no mês passado na comparação com maio de 2013. Na comparação com abril, o aumento foi de 4,3%.

Segundo um ranking elaborado pela empresa alemã Barth-Haas Group, líder mundial na produção e fornecimento de lúpulo, o Brasil é o terceiro maior fabricante mundial de cerveja, perdendo apenas para a China e os Estados Unidos. Agora as empresas esperam vender a produção durante a Copa do Mundo.

Quem sabe os gringos que virão para cá deem uma ajuda para os produtores, já que no ranking no consumo o Brasil ocupa “só” o 15º lugar, com média de 62 litros anuais por habitante. O top 5 é composto por República Tcheca, Áustria, Alemanha, Polônia e Irlanda.

 

Fonte: Diário de Pernambuco

Compartilhar:
    Publicidade