Professor e lutador de MMA do RN é assassinado com 9 tiros de pistola .40

A vítima teria proibido o suspeito de frequentar suas aulas. O crime será investigado pela 11ª Delegacia de Polícia

Em seu facebook, lutador mostrou tatuagem: “Família”. Foto: Reprodução/Facebook
Em seu facebook, lutador mostrou tatuagem: “Família”. Foto: Reprodução/Facebook

O Instituto Técnico Científico do Rio Grande do Norte registrou 16 homicídios em todo o estado entre o último sábado (8) e a manhã de hoje. O último crime aconteceu por volta das 9h30 da manhã de hoje, em frente a uma academia no bairro Pitimbú, zona sul de Natal. A vítima foi o professor de artes marciais e lutador de MMA, Luiz de França Souza Trindade, 25 anos, morto a tiros por um ex-aluno da academia.

Segundo informações do capitão da Polícia Militar Juscelino Martins, o professor tinha terminado de dar aula e saía da academia quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Um dos suspeitos disparou nove vezes contra a vítima, com uma pistola ponto 40. O professor caiu em frente da academia e veio a óbito antes mesmo da equipe do Samu chegar no local.

Luiz de França foi assassinado ao sair da academia onde era professor em Cidade Satélite. Lutador de MMA, havia proibido o principal suspeito do crime de frequentar o estabelecimento. Foto: José Aldenir
Luiz de França foi assassinado ao sair da academia onde era professor em Cidade Satélite. Lutador de MMA, havia proibido o principal suspeito do crime de frequentar o estabelecimento. Foto: José Aldenir

Ainda de acordo com informações da PM, o principal suspeito de atirar seria um tenente da PM e ex-aluno da academia, que está foragido. Segundo populares o crime foi motivado após uma discussão entre o professor e o aluno em uma das aulas de jiu-jitsu, há 15 dias.

A vítima teria proibido o aluno de frequentar as aulas. O crime será investigado pela 11ª Delegacia de Polícia, localizada no conjunto Cidade Satélite.

tyrtyeyewye

Na tarde desta segunda-feira, o suspeito prestou depoimento na delegacia e, acompanhado pelo advogado, negou ter sido o autor do homicídio. Em seu perfil no Facebook, ele alega inocência e diz estar sendo ‘condenado’ pela imprensa.

Em uma publicação na sua página pessoal no facebook, que recebeu dezenas de mensagens logo após a divulgação da notícia de sua morte, o professor mostra uma foto exibindo uma tatuagem com a seguinte legenda: “Família em primeiro lugar! O significado por trás dessa tatuagem é mais forte do que qualquer um pode imaginar!”.

Luiz-3

 

EXECUÇÕES

Florialdo Eugênio da Rocha, de 22 anos, foi a primeira vítima de homicídio registrado pelo Itep neste fim de semana. O crime aconteceu no sábado (08) na travessa Doutor Pedro Guarani, em frente à panificadora Santana, em São José de Mipibú. No conjunto Pajuçara, zona norte de Natal, Diego de Souza Dantas, 22 anos, foi assassinado por volta das 21h do mesmo dia, na Avenida Pompeia, loteamento Nova República.

Ainda foram registrados no sábado os homicídios de Sérgio Ramos de Souza Melo, 25 anos, em Felipe Camarão; Matheus Phelipe Santos Oliveira da Silva, de 19 anos, no cruzamento das avenidas Itapetinga com Bambuí, no conjunto Santarém, zona Norte. Em Mossoró a vítima foi o adolescente Marcos Vinícius de Lima Soares, 15 anos, morto na rua Alexandre Gomes, no bairro Aeroporto.

No domingo foram registrados dez homicídios em Natal e região metropolitana. Júlio Marques Pereira da Silva, 22 anos, também foi morto ontem, na Feira de Nova Natal, no bairro Lagoa Azul. O jovem foi morto por arma branca, chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em Felipe Camarão, aconteceu um duplo homicídio na Rua de Todos os Santos, que deixou como vítima dois homens, ainda não identificados pelo ITEP até o fechamento desta edição. Os dois jovens morreram após entrar em confronto com policiais militares. Outros dois suspeitos foram presos na mesma ação.

A perseguição começou em Macaíba, quando os policiais do 11º Batalhão da PM identificaram um veículo suspeito de ter sido roubado, circulando. A Polícia começou a seguir o veículo, que começou a fugir. Já em Felipe Camarão, houve uma troca de tiros. Policiais do 9º BPM foram acionadas e conseguiram fazer um cerco, na rua Santa Helena.

Felipe Silva de Araújo, 20 anos, foi assassinado na Travessa Santo Apolo, no bairro Dix-Sept Rosado. No mesmo bairro, um homem não identificado foi morto dentro de casa na Travessa Coronel Estevam. Ainda em Natal, Pablo Felipe Alves, de 19 anos, foi assassinado na rua Manoel Caetano, nos fundos de um bar na Redinha e um homem, ainda não identificado, foi executado na rua Interventor Theodosio Paiva, no Alecrim.

Ainda no domingo, em Neópolis, a aposentada Beatriz Rosalina da Rocha, de 80 anos, foi morta queimada após ser esfaqueada. O filho da vítima, o corretor de imóveis Helenilson Donato da Rocha, de 46 anos, é o principal suspeito de cometer o crime. Ele foi preso ainda na tarde de ontem pela equipe da Delegacia de Plantão zona sul.

Na região metropolitana foram assassinados Rony Francisco Moura de Oliveira, 31 anos, foi assassinado na BR-101, próximo ao município de São José de Mipibú.

Já em Ceará-Mirim, Hernandes do Nascimento Silva, 24 anos, foi morto próximo ao hospital do município.

Compartilhar: