Profissionais da saúde atuam na prevenção de exploração sexual de crianças

Os dados servirão para orientar e organizar os fluxos de trabalho durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Profissionais das unidades de serviço da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participarão das 13h00 às 17h00 da próxima sexta-feira (6), de um evento de sensibilização para a prevenção de exploração sexual de crianças e adolescentes, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra.

O evento é uma demanda do Ministério da Saúde e do Ministério do Turismo para que os profissionais que trabalham no acolhimento nas unidades de saúde estejam preparados para um olhar mais sensível a essa questão durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

“A violência contra crianças e adolescentes é considerada um agravo e é notificada compulsoriamente pelo Núcleo de Doenças e agravos Não Transmissíveis (DANTS)”, explicou a coordenadora do Núcleo, Geane Benedito da Silva.

No encontro será mostrado como está o quadro da violência, tanto no nível nacional como no estadual e municipal, pelos técnicos dos ministérios e das secretarias municipal e estadual de Saúde. Os dados servirão para orientar e organizar os fluxos de trabalho durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

Compartilhar:
    Publicidade