Profissionalismo no interior

Essa é a primeira vez na história do futebol potiguar que três técnicos são demitidos na pré-temporada. O primeiro a…

Essa é a primeira vez na história do futebol potiguar que três técnicos são demitidos na pré-temporada. O primeiro a cair foi Edson Leivinha, com apenas onze dias de trabalho recebeu as contas do Baraúnas, que não aceitou as indicações dos atletas do treinador. Em seguida foi a vez do Potiguar mandar embora Arnaldo Lira, pois não foi admitida a falta de respeito do treinador com o clube, que menosprezou e ridicularizou a entidade. Por último, o Palmeira de Goianinha não quis mais saber de Carlos Gutemberg, ainda desconheço os motivos, mas tudo indica que seja pela falta de sintonia entre o técnico e a diretoria. Resumindo, já se foi o tempo em que os clubes do interior aceitavam as imposições dos treinadores. A postura de aceitar as determinações calado, dar carta branca e se endividar por conta de caprichos já passou. Baraúnas e Potiguar deixaram bastante claro isso, já passou o tempo de se curvar para os treineiros que vem de fora, o profissionalismo está falando mais alto e quem não enquadrar no perfil do clube que peça as contas, pois os clubes sabem que o principal remédio para evitar um desastre no campeonato é antecipar os fatos o e não ficar mais empurrando o problema com a barriga. É o amadurecimento dos clubes do interior.

 

ABC Store
O Alvinegro inaugura hoje a loja ABC Store Centro, localizado na avenida Prudente de Morais, 776. O ponto comercial será aberto ao público a partir das 21h. A loja vai funcionar de segunda à sexta, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 13h.

Tráfico
A Polícia investiga por lavagem de dinheiro procedente do narcotráfico a sociedade organizadora de partidas beneficentes “Amigos de Messi”, nas quais participam jogadores de diferentes equipes do mundo para arrecadar fundos para as crianças desfavorecidas. Segundo publica nesta segunda-feira o jornal “El Mundo”, um dos investigados seria Jorge Messi, o pai do jogador do Barcelona, a quem a informação do jornal situa no “epicentro” dos movimentos de uma trama de lavagem.

Torneio da ACERN
Encerrou no últimos domingo o II Torneio da ACERN. Os jogos foram realizados no campo da Caern, em Potilândia, e o time do Sindicato dos Árbitros foi o campeão ao derrotar a AVIP por 1 a 0, com gol de Pablo Ramon. Foi o quinto gol dele no Torneio. Na disputa do terceiro lugar, a Rádio Agreste AM levou a melhor e venceu a ACERN por 3 a 1.

Campanha
Depois de Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, quem está para chegar em Natal é o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez. Assim como Novelletto, Sanchez sonha em assumir a CBF vem apresentar sua proposta para José Vanildo.

Verdão
O Alecrim já iniciou os trabalhos para a disputa do Campeonato Estadual. A reapresentação do elenco aconteceu ontem e o técnico Wassil Mendes deverá ter um elenco bastante modificado em relação ao que jogou a temporada 2014. Ruy Cabeção, Gilberto Matuto e Rico não devem renovar e os garotos que venceram o Sub-20 devem reforçar o elenco alviverde.
 
Justiça Comum
A Portuguesa ameaça entrar na Justiça Comum para recuperar a vaga na Série A, sinceramente, se entrar ganha. Estamos às vésperas de uma Copa do Mundo e a CBF não vai querer um escândalo no Campeonato Brasileiro com mandados de segurança, liminares e uma série de paralisações.

Maracutaia
O Gabinete do Superior Tribunal de Justiça da Espanha solicitou ao juiz Pablo Ruz que exija do Barcelona a cópia do contrato assinado pelo clube com o atacante brasileiro Neymar Júnior. A promotoria também deseja saber os valores pagos pela
contratação do atacante antes de decidir se admite ou não a denúncia contra o presidente do clube catalão, Sandro Rosell. Jordi Casas, membro do conselho diretivo do Barça e opositor da administração de Rosell, denunciou um suposto desvio de 40 milhões de euros pagos ao jogador.

Compartilhar: