Programa Praia Limpa faz mutirão de limpeza em Maracajaú‏

O período de veraneio é a época do ano em que a população potiguar tem como destino as praias do nosso extenso litoral

O “Praia Limpa” é um projeto de educação ambiental que trabalha a conscientização ambiental da população através de ações nas praias do litoral estadual. Foto:Divulgação
O “Praia Limpa” é um projeto de educação ambiental que trabalha a conscientização ambiental da população através de ações nas praias do litoral estadual. Foto:Divulgação

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para a importância de se manter limpas as nossas praias, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN – IDEMA, realiza nesta quinta-feira (27), às 9h, na praia de Maracajaú, mais uma edição do “Programa Praia Limpa”.

O período de veraneio é a época do ano em que a população potiguar tem como destino as praias do nosso extenso litoral. Com o aumento do número de pessoas nas praias, cresce também a quantidade de lixo que é descartado no local. A falta de consciência ambiental gera uma enorme poluição nas praias do RN – gerando problemas aos ecossistemas marinhos e à saúde pública. Pensando nisso, o Nuc-Aparc – IDEMA, realiza essa ação de consciência coletiva na contribuição da limpeza da praia de Maracajaú.

Segundo Nilzenir Maria de Lima, supervisora administrativa do Ecoposto da APARC, cerca de 50 alunos da rede municipal e estadual de ensino, junto com a Secretaria de Turismo, professores, técnicos ambientais, entre outros, participarão do mutirão de limpeza nessa quinta-feira. De acordo com Nilzenir, boa parte do material recolhido é reciclável, e será encaminhado para o processo de reaproveitamento. O trabalho é voluntário, e terá início às 9h seguindo até às 11h.

O “Praia Limpa” é um projeto de educação ambiental que trabalha a conscientização ambiental da população através de ações nas praias do litoral estadual. Uma das principais atividades desenvolvidas é o mutirão de limpeza, que realiza a coleta e a pesagem de resíduos sólidos das areias das praias. Além disso, o projeto também contempla a distribuição de material educativo, a prestação de informações e orientações sobre educação ambiental.

Compartilhar: