Projeto de José Agripino institui Dia Nacional da Construção Civil

Agripino disse que o objetivo da proposta é lembrar, todos os anos, a importância da atuação dos mais de 25 milhões de trabalhadores do setor

Líder do Democratas, José Agripino. Foto:Divulgação
Líder do Democratas, José Agripino. Foto:Divulgação

Profissionais da construção civil terão a partir de hoje um dia de homenagem no calendário nacional. A Comissão de Educação do Senado aprovou, em caráter terminativo, nesta terça-feira (11), projeto de lei do líder do Democratas, José Agripino, que institui 25 de outubro como o Dia Nacional da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil no Brasil. Engenheiro por formação, Agripino disse que o objetivo da proposta é lembrar, todos os anos, a importância da atuação dos mais de 25 milhões de trabalhadores do setor.

“Para mim, é um honra homenagear milhões de profissionais que impulsionam o país com seu trabalho. O setor merece atenção especial por gerar tantos empregos e estimular de maneira singular a economia nacional ”, disse Agripino.

A escolha da data, 25 de outubro, deve-se ao dia da beatificação, pelo papa João Paulo II, de Frei Antônio de Sant´Anna Galvão, considerado patrono da construção civil. Em mais de 28 anos de trabalho, Frei Galvão atuou na construção de obras importantes em São Paulo, como o Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz e a Igreja de Nossa Senhora da Luz.

Compartilhar: