Projeto “O Gol é seu! – Seja o artilheiro da sua vida” começa na região Seridó

A estreia do projeto itinerante ocorreu em Caicó e contou com a participação do empresariado local. Nesta quinta-feira (17), a iniciativa chega a Santa Cruz

ytjtyjtyjtyjtPara levar os potiguares a refletir sobre o legado que a Copa do Mundo vai deixar na vida das pessoas, o Sebrae no Rio Grande do Norte e a InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, lançaram o projeto “O Gol é seu! – Seja o artilheiro da sua vida”. O projeto consiste em mostrar exemplos inspiradores de casos de sucesso vivenciados no estado, enfatizando pessoas simples que venceram na vida e conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho. O projeto foi lançado nesta quarta-feira (15), na Casa do Empresário, em Caicó, com a participação maciça da classe empresarial local.

O evento contou com a presença do consultor Jussier Ramalho que, hoje, é um dos palestrantes mais requisitados do país. Na ocasião, ele falou sobre a força das pequenas empresas, ressaltando que a criatividade e o espírito empreendedor podem ser os diferenciais no crescimento dos negócios.

Pedro Medeiros, que é gerente do escritório regional do Sebrae no Seridó Ocidental, que fica em Caicó, enfatizou o empenho da instituição no incentivo ao empreendedorismo. Ele destacou a vocação empreendedora do Seridó, apontando que a região possui vários exemplos de empresas que vem se destacando no âmbito regional e, até mesmo, nacional.

Luiz Vega, que é diretor de jornalismo da InterTV Cabugi, falou sobre o papel da imprensa no fomento ao empreendedorismo. Segundo ele, o projeto “O Gol é seu” vai propiciar a oportunidade de levar ao público histórias vitoriosas e exemplos objetivos do potencial empreendedor do povo potiguar. A jornalista Glácia Marillac, idealizadora do projeto, destacou que os exemplos de sucesso que serão apresentados terão o papel instigar o público a buscar o crescimento profissional e, consequentemente pessoal.

Casos locais

Durante o lançamento do projeto, os empresários do Seridó também tiveram a oportunidade de falar sobre suas trajetórias de sucesso. De Jucurutu, Fátima Menezes, que trabalha no segmento de roupas íntimas, disse como tudo teve início. “Aos dez anos comecei a empreender, fiando algodão no alpendre do sítio”, revelou. Hoje, a empresa fabrica 120 mil peças mensais gerando 150 empregos e ainda possui loja em Natal.

De Parelhas, Markson Oliveira falou sobre seus empreendimentos em informática, com venda de computadores e provedor de internet, e da inauguração do primeiro Shopping Center do Seridó. O empresário disse que, agora, pretende investir no ramo de segurança eletrônica.

O exemplo da empreendedora caicoense Cleide Nogueira também foi apresentado. Ela lembrou que o seu primeiro curso foi o Sebrae Ideal. A empresária disse que logo cedo teve a consciência de que, com dedicação, era possível transformar. Trabalhando no ramo de sorvetes, hoje o seu empreendimento conta com 1.154 pontos de venda no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

A produção de bonés no Seridó, que hoje é destaque nacional, também foi falando durante o evento. O empresário de São José do Seridó, Jackson Dantas, criou a sua própria marca e, atualmente, produz 60 mil peças mensais. Já a cabeleireira Vanúzia Melo salientou que montou o seu salão em Natal e, hoje, conta com 20 funcionários.

Além de Caicó, o projeto “O Gol é seu! – Seja o artilheiro da sua vida” será realizado em Currais Novos (16/04), Santa Cruz (17/04), Nova Cruz (22/04), Mossoró (23/04), Assu (24/04), Pau dos Ferros (25/04) e Natal (28/04). Para participar do projeto é necessário realizar um cadastro através do site: http://redeglobo.globo.com/rn/intertvrn/noticia/2014/03/inter-tv-cabugi-lanca-projeto-que-estimula-golacos-dos-telespectadores.html

Compartilhar:
    Publicidade