PROMESSAS – Túlio Lemos

Quem viu o ministro da Integração visitando os estragos em Mãe Luíza, sabe que tudo não passa de encenação e…

Quem viu o ministro da Integração visitando os estragos em Mãe Luíza, sabe que tudo não passa de encenação e vai ficar apenas na promessa de solução para os problemas. Não é a primeira vez que ministro vem ao RN ver um problema, concede entrevistas, posa para fotografias e promete solução. O tempo passa e nada acontece.

GESTÃO

O procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, completou o primeiro ano de sua gestão contabilizando diversos benefícios para a sociedade e para a própria instituição. Apesar da pressão que sofreu de parte da imprensa, Rinaldo manteve postura de serenidade, alicerçada na seriedade de sua conduta e na transparência de suas ações. Vale a pena ler a entrevista do chefe do MP potiguar na página 5 deste JH.

GOVERNISTA

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi corajoso ao dizer que não aceitará adesão da banda que comanda o PMDB. Conhecido adesista de todos os governos, o PMDB mantém a tradição de chantagear qualquer gestão. O neto de Miguel Arraes disse que, se for eleito, quer Henrique e sua turma longe do Palácio do Planalto. E a senadora de Henrique, Wilma de Faria, concorda?

MOSSORÓ

Para não perder o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, o deputado Henrique Alves entregou o comando do PMDB na capital do Oeste para a mulher de Leonardo. Além disso, também prometeu ajuda expressiva para Fafá ser eleita deputada federal. Quem não está gostando dessa história é Sandra Rosado, adversária de Fafá, que será prejudicada com o respaldo do PMDB ao nome da ex-prefeita.

PESQUISAS

Segundo Sherloquinho, vai começar pra valer a guerra das pesquisas. Com vários institutos desacreditados por erros grosseiros e manipulações idem, não vai ser muito fácil continuar o esquema de ludibriar a população com números fantasiosos.

FICHA

Aliados da deputada Fátima Bezerra sugerem que a petista bata com força em sua adversária Wilma de Faria. O mote seria fazer comparativos da história de cada uma, levando para a situação de ficha limpa. Na verdade, Wilma tem um histórico de participação em escândalos de corrupção; Fátima nunca se envolveu em escândalos. Resta saber se Fátima terá coragem de partir para o ataque contra a Guerreira.

DESISTÊNCIA

O deputado federal Paulo Wagner desistiu de ser candidato a reeleição. O apresentador vai tentar conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa. Já o vereador Luiz Almir, que tinha como quase certa sua eleição para deputado estadual, mudou de plano e não vai ser candidato neste pleito de 2014. Almir ainda não decidiu quem vai apoiar para estadual e federal. O seresteiro exerce forte liderança em Natal e em algumas cidades do interior.

SILÊNCIO

Falante ao extremo quando o assunto lhe interessa, a deputada Fátima Bezerra preferiu silenciar sobre a crise que provocou ao escolher Jean Paul Prates para ser seu suplente sem ter a menor consideração com os partidos aliados e com o próprio PT. A petista acha que já está eleita senadora e não deve satisfação a ninguém. Arrogância sempre foi parceira da derrota.

BETINHO

Com a decisão do DEM de negar legenda para a reeleição de Rosalba Ciarlini, a situação de Betinho Rosado, presidente estadual do PP, ficou complicada. O deputado federal é vetado no chapão de Henrique e teria que tentar se encaixar no grupo de Robinson Faria, adversário dos últimos três anos, ou tentar parceria com o pré-candidato Araken Farias, do PSL.

Compartilhar: