Promoção de pizza para casais heterossexuais causa revolta nas redes sociais

Anúncio foi divulgado no perfil do estabelecimento em uma rede social, mas proprietário diz que conta foi invadida por hackers

16848779

Uma promoção anunciada no perfil de uma pizzaria no Facebook causou revolta na rede social. O estabelecimento de Pelotas, no sul do Estado, teria divulgado um desconto apenas para casais heterossexuais, o que motivou uma chuva de críticas.

A postagem da pizzaria Sabores do Sul teria sido feita na noite de terça-feira, e o perfil do estabelecimento apagado pouco tempo depois, quando a repercussão negativa da promoção já tinha tomado conta dos comentários. Nesta quarta-feira, em seu perfil na mesma rede social, a Associação LGBT Pelotas divulgou a imagem da promoção, que classificou como homofóbica:

“Hoje promoção noite do casal. Vindo o casal, a mulher paga meio rodízio.
Observação: promoção válida somente para casais, a mulher acompanhada pelo homem.”

O texto motivou uma série de comentários dos usuários da rede, a maioria em tom de condenação à promoção.

— Que observação infeliz e preconceituosa — relatou uma internauta.

— Que abuso isso. Casal é casal, seja hetero ou homossexual — escreveu outra.

O proprietário da pizzaria, David Lemos, relatou que o estabelecimento nunca teria feito uma promoção com esse tipo de observação e acredita que o perfil do local foi invadido por hackers.

— Estávamos trabalhando, com a pizzaria cheia, quando soubemos dessa postagem e dos comentários que ela tinha gerado. Não fomos nós que escrevemos e decidimos apagar nossa conta. Acreditamos que nosso perfil foi invadido por hackers — relatou.

O empresário ainda afirmou que os administradores da pizzaria, um empreendimento familiar, não têm nenhum tipo de preconceito, seja sexual ou racial, e não concordam com a postagem.

Até a noite desta quarta-feira, a Polícia Civil de Pelotas não tinha conhecimento de registros envolvendo a promoção.

 

 

Fonte: Zero Hora

Compartilhar: