Proprietário de imóvel fechado deve ficar atento para evitar corte de água no veraneio

O pagamento pode ser programado para débito automático, bastando que o cliente preencha um formulário específico em sua agência bancária

Caern oferece a opção de retirar a segunda via do boleto diretamente pela internet. Foto:Divulgação
Caern oferece a opção de retirar a segunda via do boleto diretamente pela internet. Foto:Divulgação

A estação mais quente do ano traz as férias, o descanso e a tradicional ocupação dos imóveis de veraneio. Para evitar transtornos com a suspensão do abastecimento de água neste período, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa aos proprietários de imóveis em débito com a empresa, que existem várias formas de quitar as contas.

Como a fatura é entregue no endereço do imóvel, geralmente o inadimplemento acontece porque o proprietário não visita o local com frequência.  Por isto, a Caern oferece a opção de retirar a segunda via do boleto diretamente pela internet, pelo site www.caern.com.br, para impressão. Além disso, até 31 de dezembro o cliente pode negociar a dívida com descontos especiais e parcelamento em até 36 vezes. Para evitar o atraso, multas e outros transtornos, a Caern oferece cinco datas fixas para vencimento da fatura (05,10,25,27,30) além de outro dia do mês que o cliente desejar.

O pagamento também pode ser programado para débito automático, bastando que o cliente preencha um formulário específico em sua agência bancária. Estas comodidades evitam a suspensão do abastecimento de água, que se torna ainda mais necessária nos períodos mais quentes, quando aumenta a freqüência de banhos e hidratação do corpo. “O ideal é que o usuário adimplente programe-se para evitar atrasos e, consequentemente, cortes”, explica Márcio Gomes, chefe da Unidade Comercial de Cadastro e Faturamento da Caern.

DESLIGAMENTO

Ainda no caso de imóveis que não são freqüentados com regularidade durante o ano, o cliente poderá solicitar o desligamento do serviço ao escritório mais próximo do imóvel, tendo a Caern o prazo de 72 horas para desativar o serviço e, em sendo pedida a religação, o mesmo período.

Fonte:Assessoria

Compartilhar: