Próximo de decisão na Liberta, Flamengo vai com foco máximo contra o Vasco

Rubro-Negro não poupará esforços para primeira final do Campeonato Carioca

Flamengo define vida na Libertadores na quarta-feira. Foto: Divulgação
Flamengo define vida na Libertadores na quarta-feira. Foto: Divulgação

Não tem distinção, o Flamengo quer ganhar tudo que vier pela frente. Esta é a lógica do Rubro-Negro nesta semana decisiva, quando enfrenta o Vasco pela final do Campeonato Carioca e o León (MEX) para definir a vida na Libertadores. Prova disso é que neste domingo, contra o Gigante da Colina, Jayme de Almeida não poupará esforços (e jogadores) para adiantar o trabalho no Estadual 2014.

Mesmo com cinco jogadores lesionados, Jayme preferiu não preservar ninguém para a primeira partida contra o Vasco. Além de todos os jogadores que enfrentaram o Emelec (EQU) na última quarta-feira, o comandante ainda promoverá as entradas de Márcio Araújo e Luiz Antonio no time titular.

– Seja Libertadores ou não, a torcida cobra de qualquer forma. Pode ser contra qualquer equipe, mas estamos preocupados com o Vasco. Temos de respeitar e tentamos não nos envolver com outro jogo no momento. Sabemos da obrigação que teremos. Não tem favorito nos dois jogos, será 50% para cada um, mas queremos muito vencer – afirmou Felipe, que será o capitão rubro-negro na partida deste domingo, já que Léo Moura está machucado.

Vale lembrar que o Flamengo tem a vantagem de poder empatar os dois jogos e mesmo assim conquistar o Carioca. Na quarta-feira, diante do León (MEX), a obrigação é de vencer para se classificar às oitavas de final da Libertadores e não cair precocemente como em 2012. Para Felipe, o sucesso numa competição pode ajudar na outra:

– A vitória contra o Emelec nos deu mais tranquilidade e há algum tempo não sentíamos um clima assim no vestiário. Uma competição pode ajudar a outra, desde que se esteja vencendo. E é isso que queremos para esta semana.

Pelo visto, vontade não faltará para o Flamengo. O Vasco, de olho só no Carioca, que se cuide.

Fonte: Lancenet

Compartilhar: