PT E PMDB

Nesta sexta-feira, os diretórios de PT e PMDB devem se reunir com os presidentes nacionais das duas siglas, Rui Falcão…

Nesta sexta-feira, os diretórios de PT e PMDB devem se reunir com os presidentes nacionais das duas siglas, Rui Falcão e Valdir Raupp, respectivamente, para discutir os projetos e definições para as eleições de 2014. Nas duas siglas, aliadas nacionais na reeleição da presidente Dilma Rousseff/Michel Temer, formas bem diferentes de trabalhar.

PT E PMDB II
Afinal, enquanto no PT a definição do rumo do partido nas eleições de 2014 passa, diretamente, pelas permissões e vetos da Executiva Nacional, no PMDB a situação, bem provavelmente, será outra. O diretório estadual, do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, é quem vai dizer qual rumo está tomando e, apenas, informar como serão as eleições deste ano para o partido. Não há, aí, a necessidade de aprovação da cúpula nacional peemedebista, mesmo que nos planos estejam alianças com o PSB, adversário nacional de Michel Temer.

ROBINSON
O vice-governador Robinson Faria se diz tranquilo diante do acordão que se forma na chapa adversária, a do PMDB. E, de certa forma, isso deveria ser esperado por ele. Afinal, não acredito que Robinson, realmente, confiasse que, com o PMDB mantendo o projeto de candidatura ao Governo, ele teria o apoio de partidos ligados, tradicionalmente, a Henrique Alves, como o PROS, o PDT, o PV e o PR. Robinson deveria estar trabalhando com isso desde o começo da pré-candidatura.

CONFIRMADA
A Mesa Diretora da Câmara confirmou na edição de hoje do Diário Oficial do Município a convocação extraordinária dos vereadores para o período entre 3 e 13 de fevereiro. Na pauta, serão discutidos o projeto de financiamento no BNDES do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) e a criação das “vagas de provimento efetivo para o Cargo de Agente de Combate as Endemias e de Agente Comunitário de Saúde, lotados na Secretaria Municipal de Saúde”.

BELEZA
A Arena das Dunas é, realmente, bonita. E é uma daquelas obras que, quando inaugurada, você nem parece que está no Brasil. Ou melhor: você nem parece que está no pobre estado do Rio Grande do Norte. É algo de “primeiro mundo”. Há de se ressaltar, porém, que a obra não está totalmente pronta. O entorno, então, nem se fala. Tem muito ainda o que ser feito na área para que o estádio tenha condições de receber jogos da Copa.

URBANA
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) suspendeu a sessão pública que seria realizada hoje, para que a comissão julgadora do certame licitatório apontasse as ganhadoras do edital público para ampliar a coleta de lixo. A suspensão foi motivada por um recurso impetrado nesta quarta-feira, pela empresa Marquise.

URBANA 2
A abertura dos envelopes com as propostas de preço estava marcada para às 8h00, no auditório da Varella Barca,  da seccional regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). Uma nova data será marcada para a abertura dos envelopes com as propostas de preço, após a análise do recurso.

Compartilhar:
    Publicidade