Público sem ingresso para a última partida faz plantão no site da FIFA

Liliane estava desde a última sexta-feira de olho no site da Fifa e conseguiu o seu ingresso e o do sobrinho para o concorrido jogo

Ingressos-da-Copa-JA

Carolina Souza

acw.souza@gmail.com

Desde que a FIFA colocou os ingressos para os jogos da Copa do Mundo no Brasil à venda, no começo deste ano, muitos torcedores trataram logo de garantir o passe para um ou mais jogos do mundial. Quem deixou para última hora, corre contra o tempo e conta com a sorte para achar um ingresso ‘dando sopa’. O jogo Itália x Uruguai, que já era um dos mais esperados da primeira fase do mundial, ganhou ares de decisão e agora há quem pague qualquer valor por um lugar na Arena das Dunas.

A partida, que acontecerá às 13h desta terça-feira (24) – jogo que finalizará a participação de Natal no mundial – já está com todos os ingressos esgotados há mais de duas semanas. Na manhã desta segunda-feira (23), no ponto de vendas e trocas de ingresso, localizado no shopping Cidade Jardim, em Capim Macio, só apareceram os torcedores que foram pegar os ingressos.

A FIFA não permite revenda e/ou repasse dos ingressos já comprados a uma terceira pessoa. Quem desistir de ir a qualquer partida da Copa do Mundo, pode devolver o ingresso. Neste caso, esse ingresso volta automaticamente para o sistema de vendas do site www.fifa.com. E é confiando nas devoluções que muitas pessoas estão dando plantão na internet.

“Tivemos muita sorte. Desde sexta-feira (20) que estou dando plantão no site da FIFA para conseguir esse jogo. Consegui dois ontem, para mim e para o meu sobrinho”, conta Liliane Lira, 51. “Fomos assistir ao jogo Japão x Grécia e vimos que é uma experiência maravilhosa. Não queríamos estar de fora desse último jogo e acabamos dando muita sorte. Como estava sempre conferindo o site, vi o momento em que disponibilizaram ingressos”, conta.

Com o início da primeira rodada dos jogos, a Copa do Mundo vem ganhando ainda mais força e um público maior que quer assistir às partidas nos estádios. Considerada a ‘zebra’ desta primeira fase, a seleção da Costa Rica conseguiu a classificação para as oitavas de final do Mundial ao vencer a Itália por 1 a 0, na Arena Pernambuco. A segunda vaga do Grupo D, o “grupo da morte”, vai ser decidida entre Itália e Uruguai, em Natal.

Os amigos Danilo Cabral, 30, e Thassio Gomes, 26, fazem parte desse público atraído pelas maravilhas do futebol. Entretanto, até o momento, somente Thassio está com o ingresso em mãos, adquirido há uma semana. “Quando vi que tinha liberado ingresso para esse jogo, comprei”, disse. Thassio conseguiu uma vaga na categoria 1, a mais cara da Arena das Dunas. “Paguei R$ 350 reais pelo ingresso. É caro, mas é um valor limite razoável. Tenho certeza que valerá à pena”. Danilo, que continua em plantão no site da FIFA, disse que também está disposto a pagar o mesmo preço pelo jogo entre Itália e Uruguai. “Na hora que Thassio comprou, ele me mandou uma mensagem avisando. Mas só vi no outro dia e já não tinha mais ingresso disponível. Continuarei tentando, até o momento do jogo”, afirmou.

Compartilhar:
    Publicidade