Quadro do escritor Ariano Suassuna apresenta piora, diz novo boletim

O escritor está em coma e respira com a ajuda de aparelhos

Ariano Suassuna sofreu um AVC hemorrágico na noite desta segunda-feira. Foto: Divulgação
Ariano Suassuna sofreu um AVC hemorrágico na noite desta segunda-feira. Foto: Divulgação

O estado de saúde do escritor Ariano Suassuna apresentou uma piora clínica, ainda é grave, apresenta instabilidade, segundo boletim do Real Hospital Português, do Recife, onde Suassuna está internado desde a noite de segunda-feira. O escritor está em coma e respira com a ajuda de aparelhos.

Ele passou mal em casa, na noite de segunda-feira (21), e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Às 23h, terminou a cirurgia de emergência para a colocação de dois drenos, com o objetivo de controlar a pressão intracraniana provocada pelo AVC. Desde então, o escritor está internado na UTI neurológica, sem previsão de alta.

No ano passado, o escritor sofreu um infarto, e dois dias depois de receber alta, deu entrada novamente ao hospital por causa de um aneurisma cerebral. Na última sexta-feira (18), Ariano Suassuna participou de uma aula-espetáculo, no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano.

O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, 87 anos, nasceu na Paraíba, mas mora no Recife. É autor de peças teatrais, como O Auto da Compadecida, e de romances, como A Pedra do Reino.

Fonte: Terra

Compartilhar: