Que fase! – Fábio Pachueco

Quando a fase é boa, tudo dá certo dentro campo, é impressionante. O primeiro gol de Rodrigo Pimpão contra o…

Quando a fase é boa, tudo dá certo dentro campo, é impressionante. O primeiro gol de Rodrigo Pimpão contra o Icasa foi um presente. Goleiro e zagueiro atrapalharam-se e a bola espirrou no pé do artilheiro que só teve o trabalho de empurrar de mansinho a bola para o fundo das redes. A amiga bola insistia em procurar o atacante alvirrubro e no segundo gol, em novo erro do goleiro, a redonda sobrou no calibrado pé direito de Pimpão, que mostrou categoria acertando um chute cruzado no canto esquerdo do arqueiro cearense. Que fase! E foi assim que Pimpão deu uma importante vitória ao América fora da casa e de quebra chegou ao seu nono gol, merecidamente, assumindo a artilharia do campeonato. Para completar a excelente fase, o atacante alvirrubro foi escolhido o craque da rodada pelo site Futebol do Interior. Amanhã, contra a Ponte Preta tem mais, assim disse o goleador.

ERRO DA CBF

Se dependesse da desorganização da CBF, o América estaria frito. Por cautela, a direção do América optou por não colocar em campo o volante Márcio Passos (Márcio Henrique Maia Passos) no jogo sábado contra o Icasa, pois no início do jogo, o delegado da partida informou que constava nos registros da CBF um “impedimento”, que fazia referência a uma suspensão de três partidas oriunda do processo nº 82/2014, mas que tinha como denunciado Márcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, jogador do Botafogo/RJ, que foi expulso na partida contra o Cruzeiro/MG. Quanta incompetência.

VITÓRIA POTIGUAR

O peso-mosca potiguar Jussier Formiga, sexto colocado no ranking do UFC, venceu o americano Zach Makovsky, nono colocado no ranking da categoria, na noite do último sábado, pelo UFC Figth Nigth 47. A vitória de Formiga veio por decisão unânime dos juízes, com um triplo 29 a 28. O resultado deve impulsionar o nome do brasileiro na corrida pelo cinturão dos moscas do UFC, que hoje pertence a Demetrious Johnson.

GRANDE RETORNO

O retorno de Andrey ao gol do América foi em grande estilo. O goleiro que estava há quase três meses teve atuação destacada, sendo fundamental para a vitória fora de casa. Ele realizou duas intervenções decisivas, segurando a pressão do Icasa no segundo tempo. Com Fernando Henrique na reserva, o Mecão está agora muito bem servido de goleiros.

ARTILHARIA

Rodrigo Pimpão igualou a marca de Jael, Joinville, ambos com nove pontos. Max, que vinha bem até se lesionar é o quarto colocado na artilharia com seis gols marcados, enquanto que pelo lado do ABC, Dênis Marques, tem cinco gols, e ocupa a quinta colocação.

RESERVAS DE LUXO

O técnico Oliveira Canindé tem hoje dois reservas de luxo. Daniel Costa e Alfredo mais uma vez entraram muito bem no jogo contra o Icasa, foram melhor que Andrezinho e Max e já estão merecendo uma vaga entre os titulares.

REFORÇO

O superintendente de futebol alvinegro, Judas Tadeu, pretende anunciar nesta semana o mais novo reforço do ABC para a lateral-esquerda. Raul, que está no Bahia, era o nome principal, mas as negociações não prosseguiram. Fala-se agora num provável retorno de Renatinho, que está no Globo jogando o fino da bola.

A RAINHA DE CHUTEIRAS

O livro A Rainha de Chuteiras, de Marcos Alvito, chega na hora exata, no inicio da temporada 2014/2015 do Campeonato Inglês. O autor viveu intensamente a competição, mas não ficou só na sagrada Premier League. Captou o espirito dos inventores do futebol, nos estádios, nas esquinas e nos bares. O livro foi lançado pela editora Apicuri e custa R$ 39.

Compartilhar: