Que prioridade é essa?

Muitos analistas políticos, e até mesmo lideranças políticas, continuam questionando a forma como o PT no RN tem se comportado…

Muitos analistas políticos, e até mesmo lideranças políticas, continuam questionando a forma como o PT no RN tem se comportado nesse período de pré-campanha.

>>>

Perguntam: se o PT ‘canta e decanta’ que a candidatura de Fátima Bezerra é “prioridade absoluta” do partido, inclusive nacionalmente, por que há tanta resistência em fechar as alianças com PSD de Robinson Faria e PDT do prefeito Carlos Eduardo para a chapa proporcional?

>>>

Afinal, essa união proporcional fortaleceria a chapa majoritária em que Fátima é a candidata ao Senado. Além de votos, ela ganharia com mais tempo para os programas eleitorais de TV e rádio.

Contraditório

Comenta-se que esse tipo de postura é para lá de incoerente e dá margem ao jargão de que o PT ‘adoooora’ receber um apoio, mas é implacável quando se trata de apoiar.

>>>

“A questão é pertinente, pois, se curtem lua-de-mel em Mossoró, PT e PSD ainda estão às turras com a aliança proporcional na eleição estadual”, analisou uma fonte atenta.

Consequências

O grupo de Fernando Mineiro – majoritário no PT/RN – não quer nem ouvir falar em coligação para o pleito de deputado estadual, para não atrapalhar os planos de reeleição do deputado estadual.

>>>

A atitude pode criar dissabores para a candidatura de Fátima ao Senado, já insinuaram alguns pessedistas…

Perigo que ronda…

O secretário Chefe da Casa Civil do Governo Carlos Augusto Rosado, que deseja que a esposa-governadora Rosalba seja candidata à reeleição, já confidenciou a pessoas próximas que não se deve subestimar o vice-governador Robinson Faria na sua luta para ser candidato e vencer as eleições de governador do RN em outubro próximo.

>>>

A obstinação do presidente do PSD tem impressionado.

É bem do perfil dela…

Há também outro comentário que ronda os gabinetes carimbados do Governo: o de que existe um temor nas campanhas para o governo de que Wilma de Faria surpreenda.

>>>

Como gosta de fazer…

>>>

E saia para uma disputa a governadora.

Trabalhando para quem

Falando na vice-prefeita de Natal…

>>>

…ela cada vez menos trabalha pelo município. Já que a sua campanha a senadora (?) tem sido o foco no momento.

>>>

Os dias pós-eleição em Mossoró têm sido de reuniões para discutir a união de agenda com o PMDB pelo Estado afora…

PROS em peso

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), aproveitou a ida a Brasília, ontem, onde participou da abertura da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos, para dar uma passada na sede do PROS em Brasília.

>>>

Por lá, Motta encontrou o presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior, com quem agendou vinda a Natal.

>>>

Para esse mês ainda!

>>>

Uma visita para o presidente do PROS conhecer os filiados da sigla no RN.

O que eles dizem…

A Prefeitura de Natal (via Semopi) informa que já está tomando as providências para que a cidade, principalmente a região próxima ao Arena das Dunas, não sofra com alagamentos durante o período chuvoso.

>>>

Mesmo que não fique pronto o túnel de drenagem, que está sendo construído entre o estádio e o rio Potengi, cortando a zona Oeste, a Semopi e a construtora responsável pela obra, a Queiroz Galvão, estão criando vias alternativas de escoamento para lagoas de captação e reservando mais bombas de sucção para dar vazão às águas das chuvas.

Esperança

Um primeiro teste já foi feito durante a última chuva mais forte que caiu na cidade, há três semanas.

>>>

O sistema foi aprovado com louvor, já que não surgiram mais pontos de alagamento como os vistos no mês de março.

>>>

Vamos ver se vai funcionar!

Momento “pires na mão”

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu, ontem, um grupo de prefeitos e vereadores acompanhados de deputados e da senadora Ivonete Dantas.

>>>

Eles discutiram vários pleitos para os municípios potiguares, principalmente ações relacionadas com o abastecimento de água e atenção à saúde da população.

Hotel

Uma das principais feiras de equipamentos para hotelaria contará com participação de uma empresa potiguar. O Armazém Pará está com estande na Equipotel Nordeste, que acontece esta semana, em Recife.

>>>

A empresa potiguar está expondo com o trabalho da Divisão de Led. Esse novo setor do Armazém Pará é especializado em distribuir produtos de led para todos os Estados do Nordeste, sendo representante exclusiva da fábrica Glix Led, indústrias com sede na Argentina.

Dica

Uma viagem confortável e cheia de atrações, a bordo de um dos mais luxuosos navios do mundo, o Norwegian Epic, são a marca da viagem “Europa Mediterrânea”, com pacote comercializado pela Arituba Turismo.

>>>

A saída está prevista para 24 de julho, em pleno verão europeu, e durante 13 dias os passageiros visitarão Lisboa, Barcelona, Palma de Mallorca (ESP), Cannes (FRA), Ilha de Capri e as cidades italianas de Roma, Nápoles, Pompeia, Florença, Pisa e Livorno.

Compartilhar:
    Publicidade