Que venham os números – Daniela Freire

Com o fim de agosto chegando e a data da eleição 2014 cada vez mais próxima, a “guerra das pesquisas”…

Com o fim de agosto chegando e a data da eleição 2014 cada vez mais próxima, a “guerra das pesquisas” começou no Rio Grande do Norte.

A Consult deve divulgar ainda hoje os números mais recentes, obtidos em pesquisa realizada do último sábado (23) até esta segunda-feira (25).

E que ouviu 1.700 pessoas em todo Estado.

 

Detalhe 1

Nos bastidores, dizem que a Consult também faz trabalhos internos para a campanha de Wilma de Faria (PSB).

 

De todos os tipos

Já o instituto Seta, que nas últimas pesquisas se limitou a analisar Natal e Mossoró, resolveu registrar ontem, terça-feira (26), uma sondagem completa em todas as regiões do RN.

As consultas já foram iniciadas. E serão concluídas nesta sexta-feira (29).

O instituto vai ouvir 1.700 pessoas, a mesma quantidade analisada pela Consult.

 

Detalhe 2

Segundo se comenta nos bastidores, o instituto Seta faz trabalhos internos também para a campanha de Fátima Bezerra (PT).

Mas, essa pesquisa foi contratada pelo Portal NoMinuto.com.

 

Mais

Enquanto isso…

…o Ibope, contratado pela Inter Tv Cabugi, vai divulgar os números no RN TV 2ª Edição, nesta sexta-feira (28).

O instituto está ouvindo 812 pessoas, em todas as regiões do Estado, e termina o trabalho no mesmo dia em que será divulgado o resultado, depois de amanhã.

 

Os resultados da propaganda…

A expectativa para a revelação dos números é enorme.

Depois da primeira semana de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, todo mundo quer saber se algo mudou… E como mudou.

 

Corrida

Em tempos de pesquisas e de aproximação do dia do pleito…

…os candidatos Wilma de Faria (Senado) e Henrique Alves (Governo) trataram de intensificar, juntos, a campanha em Natal.

Agora, as caminhas pelos diversos bairros da capital acontecem em dois turnos: manhã e tarde.

Haja fôlego para esta reta final!

 

Surpresa

O vereador natalense Rafael Motta, que disputa uma vaga na Câmara Federal, ficou surpreendido com o tamanho da liderança política e do carisma que o deputado Tomba Farias tem em diversos municípios potiguares, além de Santa Cruz, o maior reduto eleitoral do parlamentar.

O reconhecimento do trabalho que o deputado pessebista tem feito para a campanha de Rafael a deputado federal veio à tona dia desses em Serra de São Bento, e em plena praça pública, para a surpresa dos mais desavisados…

No local marcado, havia uma multidão, que saudou o filho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.

 

Ao mestre…

Em seu discurso, Rafael agradeceu a Tomba, destacando que tinha em casa um grande professor da política, o seu pai, Ricardo Motta…

…mas que na atual campanha ele estava tendo o privilégio de ter ao seu lado “um mestre”, se referindo ao deputado.

 

Giro pelo Twitter…

…do UOL Notícias: “Marina tem 28,2% e ganharia de Dilma no 2° turno, diz pesquisa CNT/MDA”;

…do Estadão: “Redução de peso pode ajudar a prevenir Alzheimer, diz estudo”;

…do jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti: “Porto cubano construído pelo Brasil vai ser gerido por empresa holandesa, diz a presidente Dilma no debate da Band”;

…do G1: “Eduardo Jorge (PV) diz que, se eleito, vai acabar com salário de vereadores”.

..da revista windowtextmValor Econômico: “Bovespa consolida marca de 60 mil pontos com pesquisas eleitorais”

 

Divulgando…

O Instituto do Cérebro (ICE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participa de projeto de divulgação científica para a International Brain Reserch Organization (IBRO), por meio de vídeos no canal “NeuroChannel” do Youtube.

A produção audiovisual faz parte da IBRO, reunião de pesquisadores do cérebro a ser realizada em 2015 no Rio de Janeiro (RJ), que tem o objetivo de divulgar a ciência de ponta do Brasil para o público em geral.

O professor do ICe, Sidarta Ribeiro, está entre os neurocientistas participantes do projeto, com o vídeo “Para que serve dormir e sonhar?”.

 

Tarde no salão

Anninha Melo foi a única profissional da beleza no RN a ser convidada pela famosa marca francesa Kérastase para ir à Rússia ao lado de 150 cabeleireiros brasileiros para conhecer o lançamento da linha “Densifìque”, programa que melhora o crescimento dos fios.

Aqui em Natal, o salão de Anninha também foi o único a convidar jornalistas, blogueiras e clientes para, ao lado da equipe da marca e do educador da Kérastase Giovanni Matos, fazer o diagnóstico e aplicação do produto.

O lançamento foi ontem, e foi considerado um sucesso.

 

Ra-tim-bum

Em comemoração aos 52 anos de profissão regulamentada no Brasil, celebrados no dia 27 de agosto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do RN (CRECI-RN) deu início, nesta segunda (25), a uma movimentada semana de palestras, homenagens e festividades direcionadas aos profissionais que atuam na intermediação imobiliária do RN, através do XVII Encontro de Corretores de Imóveis (ECIM). O evento segue até o dia 30 deste mês.

Hoje atuam no Estado, 4.857 corretores de imóveis e 731 empresas imobiliárias registradas pelo Conselho.

Compartilhar:
    Publicidade