Queda nas pesquisas – Walter Gomes

A pré-candidata Dilma Rousseff não vive um bom momento. Os índices de aprovação ao seu governo estão caindo e ela…

A pré-candidata Dilma Rousseff não vive um bom momento. Os índices de aprovação ao seu governo estão caindo e ela parece caminhar para o insucesso eleitoral nas eleições de outubro.

Dilma sempre se mostrou despreparada para o cargo desde o início do governo, mesmo tendo feito um bom discurso por ocasião da sua posse. Não conseguiu melhorar a segurança pública nem a saúde oferecidas aos brasileiros e praticamente todas a obras do seu governo estão inconclusas.

A preocupação e os problemas da presidenta petista começaram com as insatisfações populares expressadas nas ruas através de manifestações e nas redes sociais, também. Com exceção de significativo contingente do Bolsa Família, que não sabe discernir que esse é um programa de governo e não de governante, as pessoas não estão satisfeitas.

A insatisfação chega também aos Estádios de Futebol com vaias onde a presidenta aventura-se ir. Nesses casos, as vezes de forma desrespeitosa como aconteceu na abertura da Copa do Mundo em São Paulo.

Pós–escrito: a vaia é legítima num País democrático, nas com agressões pessoais deixa de ser e transforma-se numa agressão à família, como aconteceu no Itaquerão.

Reconhecimento da Veja

O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo e o presidente do Senado, Renan Calheiros foram citados positivamente em editorial da revista Veja desta semana. Destaca que os 2 reagiram à ameaça do Governo Federal de entregar instâncias de Poder a Conselhos Populares por decreto, estabelecendo a Política Nacional de Participação Social e o Sistema Nacional de Participação Social. Segundo o editorial, os presidentes da Câmara e do Senado agiram como se espera de representantes do povo.

Mudança no Psol

Luciana Genro, do Psol, filha do governador gaúcho, Tarso Genro, substituirá o senador Randolfe Rodrigues na disputa pela presidência da República nas eleições deste ano. No Rio Grande do Norte o partido, que conta com os vereadores Marcos Antonio e Sandro Pimentel na Câmara Municipal de Natal, terá Robério Paulino como candidato a governador e o professor Lailson Almeida disputando o Senado.

Exposições na Assembleia

Uma boa iniciativa da Assembleia Legislativa: expor trabalhos de artistas locais nas suas galerias. O último a participar é o artista plástico Adriano Santori, seridoense de Currais Novos. O deputado Ezequiel Ferreira e o ex-prefeito José Lins, prestigiaram o evento.

Constatação

O maior salário entre os jogadores da Seleção Brasileira é do craque Neymar, que percebe 5 milhões de reais por mês. O menor é o de Henrique, que ganha apenas 100 mil. Um acinte ao trabalhador.

– A governadora Rosalba Ciarlini não tem razões para permanecer no DEM. A alternativa dela deve ser se filiar a outra legenda para disputar a Prefeitura de Mossoró em 2.016.

– Denise Abreu, pré-candidata à presidenta da República formulou convite à governadora Rosalba Ciarlini para se filiar ao seu partido. A paulista que pertence ao PEN (Partido Ecológico Nacional) encontra-se em visita ao Estado.

– Felipe Maia, deputado federal do DEM na busca pela reeleição, recebeu a “Medalha da Ordem do Mérito Naval”, em razão dos serviços prestados à Marinha do Brasil. Solenidade aconteceu em Brasília.

– O petista Raimundo Glauco deverá ser o 1º suplente de senador da deputada Fátima Bezerra. Um nome credenciado, qualificado e identificado com o partido. Glauco foi candidato a deputado estadual e federal e integrou a Executiva Estadual do PT. Pode contribuir com a chapa majoritária que tem Robinson Faria, do PSD, como candidato a governador do Estado.

– O vereador seresteiro-brega, Luiz Almir, pretende dinamizar o PV de Natal. Fará uma grande campanha de filiação partidária na capital com apoio do presidente estadual, senador Paulo Davim.

– Vereadores com chances reais de elegerem-se deputado estadual em outubro. São eles: Jacó Jácome (PMN), Bispo Francisco de Assis (PSB) e Albert Dickson (PROS). Os três têm proteção de Igrejas Evangélicas.

– O prefeito Chico Araújo, de Espírito Santo, tem uma meta a cumprir na sua atual administração: sanear 100 por cento o município. Chico Araújo é do PMDB e já foi prefeito do município agrestino onde realizou uma boa administração.

– Para refletir: “É fácil caminhar lado a lado. Difícil é saber como se encontrar”. (Fernando Pessoa)

Compartilhar: