QUEM ARRISCA, VENCE – Fábio Pacheco

Zé Teodoro mostrou ontem que aos poucos está conseguindo se desvencilhar dos três volantes. A difícil vitória e suada classificação…

Zé Teodoro mostrou ontem que aos poucos está conseguindo se desvencilhar dos três volantes. A difícil vitória e suada classificação sobre o bom time do Atlético-GO só veio porque o treinador alvinegro decidiu arriscar. Com dois meias em campo, Xuxa e Rogerinho alimentaram o ataque e fizeram até Gilmar jogar bola. Destaque para Rogerinho que jogou pelos dois lados, confundindo a defesa do Dragão goiano. Mas o ápice da mudança de comportamento de Zé veio na etapa final quando ele decidiu abrir mão do zagueiro Samuel e colacar o ala ofensivo Luciano Amaral e depois sacar Xuxa, já cansado, e dar mais gás ao ataque colocando João Henrique. Perfeito, o time seguiu pressionando os donos da casa até marcar o gol da vitória. Moral da história: só vence quem arrisca, que faz por merecer, que estuda o jogo e acredita no potencial de seus atletas. Parece que Zé Teodoro começa a trilhar esse caminho e se continuar assim, poderá levar o ABC muito mais longe na Copa do Brasil. Que venha o Novo Hamburgo.

SEVILLA

O Sevilla se tornou ontem um dos maiores vencedores da história da Liga Europa. O time espanhol ficou no empate por 0 a 0 diante do Benfica, em Turim, e conquistou seu terceiro título da competição nas penalidades, com destaque para o goleiro Beto. Agora, o troféu de 2014 se junta aos títulos de 2006 e 2007, fazendo com que o Sevilla se junte a Juventus, Inter de Milão e Liverpool como maior vencedor da competição, que era chamada de Copa da Uefa até 2009.

UM TIME ABENÇOADO

O Cruzeiro desaprendeu a jogar Libertadores. O time de Marcelo Oliveira explorou muito pouco as alas do campo e centralizou o jogo com Júlio Baptista e companhia, favorecendo a marcação do San Lorenzo, que jogou o velho feijão com arroz argentino. Só que desta vez contou com a reza forte do Papa Francisco. Tá pintando um campeão da América.

RN EM ALTA

Quem diria, ABC e América juntos na terceira fase da Copa do Brasil. Há muito tempo que as duas maiores equipes do Rio Grande do Norte não chegavam tão longe na competição. Isso é resultado de muito trabalho. Parabéns aos dirigentes dos dois clubes que estão se esforçando ao máximo para formarem equipes competitivas e colocando o nome do estado em destaque no cenário nacional.

CHANCES

Por se tratar de um adversário de pouca tradição, acredito que o ABC não terá sérios problemas para passar pelo Novo Hamburgo. Já o América enfrentará o poderio econômico do Fluminense e que teve seu principal jogador convocado para a Copa do Mundo. Quem sabe, até lá, Fred já não tenha sido vendido. Vamos torcer.

FUTSAL

A partir das 20h30 desta quinta-feira (15), Tuna Luso e Santa Cruz decidem quem fica com o título da etapa Santa Cruz da Taça AC Sport RN. Para chegar até a grande final, o Tuna Luso não precisou se esforçar muito para golear o Patrocínio por 7 a 3 na semifinal. Já o Santa Cruz teve vida ainda mais fácil, já que venceu o ABC de Jaçanã por 7 a 2. O confronto final será decidido em partida única. Em caso de empate no tempo normal, uma prorrogação de 10 minutos (dois tempos de 5) será jogada. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.

ESTADUAL MAIS FORTE

Os boatos de que teremos um campeonato potiguar muito melhor em 2015 começam a ficar mais fortes. A reunião do presidente da FNF, José Vanildo, hoje, em São Paulo, com o novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, será a primeira pauta sobre o assunto. Patrocínios maiores e até a vinda de novos clubes para cá estão sendo ventilados.

BOMBA!!

Luiz Felipe Scolari está sendo investigado pelo Fisco de Portugal por sonegação. Felipão não teria declarado 7 milhões de euros (cerca de R$ 21,2 milhões), referentes a direitos de imagem da época em que treinou Portugal. Vamos torcer para que essa bomba não estoure durante a Copa, pois pode acabar interferindo no rendimento da seleção brasileira.

Compartilhar: