QUEM AVISA, AMIGO É

O torcedor alvinegro questionou o comentário de ontem sobre a possibilidade de rebaixamento à Série C, mas isso é um…

O torcedor alvinegro questionou o comentário de ontem sobre a possibilidade de rebaixamento à Série C, mas isso é um tópico totalmente realista. Entendo que a Série B nem começou, mas nunca é tarde para alertar sobre os riscos, principalmente quando o time não vem bem. Vale lembrar aos torcedores que mandaram e-mails protestando, que quando Roberto Fernandes inventou aquele planejamento furado de rodízio de atletas para evitar lesões e desgastes, toda a imprensa foi contra, pois sabia que a falta de conjunto e entrosamento acabaria prejudicando a equipe. E não deu outra, o ABC não se achou em campo, porque todo jogo era uma formação diferente. Então, cabe a nós cronistas iniciar a cobrança desde já, pois já diz o ditado: quem avisa, amigo é. Até porque ninguém quer ver o ABC, no ano de seu centenário, disputando a Terceira Divisão.

INTERDITADO

Por recomendação do Ministério Público, o estádio Nogueirão está interditado até que sejam cumpridas as exigências dos laudos de segurança expedidos pela PM. O documento asssinado pelo promotor Luis Eduardo Marinho já está na FNF. A interdição não tem ligação com os incidentes ocorridos no clássico e sim com a falta de segurança. Quem sabe agora, a Liga Desportiva de Mossoró se mexe.

AMOR E ÓDIO

Um lance curioso marcou o clássico-rei do último domingo. Em mais uma partida irregular, a torcida alvinegra não perdoou Lúcio Curió, que deixou o gramado da Arena das Duna debaixo de vaias, mas paralelamente a tudo isso, o ex-ídolo americano era aplaudido pelos alvirrubros. Ainda acho que Curió vai acabar voltando para o América.

R$ 60 BILHÕES

Se a Copa das Confederações movimentou R$ 20,7 bilhões nas cidades-sede e gerou mais de 300 mil empregos em todo o país, a expectativa é de que a Copa do Mundo movimente três vezes esse valor. Pelo menos vai dar para tirar dinheiro gasto na construção dos estádios. As obras de mobilidade já estavam previstas no PAC.

CALENDÁRIO

A FNF e o América agiram certo em antecipar o jogo contra o Coríntians para amanhã. A mudança deverá resolver um problema ainda maior, abrir um espaço no calendário para a realização da final do campeonato antes da estreia da Série B.

COPA DE BASQUETE

Durante a Semana Santa, a Associação dos Pais e Amigos do Basquete do Rio Grande do Rio Grande do Norte – APAB/RN (entidade sem fins lucrativos), promove a 1ª Copa de Basquete de Natal, categorias Sub 15 e Sub 17 – masculino, no ginásio do Sesi Clube. O evento que terá entrada gratuita, reunirá pelo menos 120 atletas das equipes APAB-RN, Sport Clube Recife (PE), Basquete Caruaru (PE), Motiva (PB), Ansef/Corpore (PB), Marista Maceió (AL), Carcará (AL) e Colégio Jambo (AL) que vão respirar basquete durante os quatro dias.

MARIDO E MULHER

O ex-craque Rivaldo, presidente do Mogi Mirim-SP, colocou a própria mulher na direção da equipe alvirrubra. Com a renúncia do vice-presidente Wilson Bonetti, o ex-camisa 10 não pensou duas e nomeou a esposa Eliza Kaminski Ferreira para o cargo. Se a moda pega.

FURACÃO

Precisando de um empate para carimbar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores da América, o Atlético Paranaense tem seu último desafio pelo Grupo 1, nesta terça-feira, às 19h45 (de Brasília), em La Paz, diante do The Strongest.

Compartilhar:
    Publicidade