Quem ri por último…

Toda entrega de obras tem os seus imprevistos e na Arena das Dunas não poderia ser diferente. O habite-se está…

Toda entrega de obras tem os seus imprevistos e na Arena das Dunas não poderia ser diferente. O habite-se está para sair, ainda faltam alguns acessos externos para concluir, o cabeamento de internet e televisão ainDa está em fase de conclusão, o site volta e meia não abre, mas o pior dos imprevistos já foi superado: a rejeição. Dos três anos de obras, passamos pelo dois desmentindo as noticias plantadas da imprensa do Sudeste que apontavam o nosso estádio como o mais atrasado do país, que perderíamos a vaga de cidade sede para Florianópolis e por último agora, que não tinha sentido na construção de uma arena de R$ 400 mlhões para um futebol sem expressão nacional. Mas quis o destino que a Arena das Dunas ficasse pronta em tempo hábil, entre as 12 cidades sede é o sétimo estádio concluído, deixando para trás capitais com muito mais influência política. Sem falar, que entre todos os projetos, é uma das mais elogiadas por desportistas e autoridades internacionais. O clima é de alegria e de expectativas positivas para o futebol do Rio Grande do Norte. E como diz o velho ditado: quem ri por último, ri melhor.

 

Resultado positivo
É verdade que o Potigaur teve a chance de vencer o CRB, mas o empate em 1 a 1 acabou sendo um ótimo resultado para o clube mossoroense que assumiu a liderança do Grupo C, com quatros pontos. Como o Ceará enfrenta hoje o Treze-PB fora de casa, são boas as chances do Time Macho terminar a rodada em primeiro.Pelo grupo do América, Confiança e Vitória se enfrentam hoje à noite.

Recrutamento
Com uma base forte já estruturada, o América Bulls abre suas portas a novos jogadores. Para participar da seletiva não é necessário qualquer conhecimento prévio sobre o esporte, basta ter disposição e  força de vontade. O recrutamento será realizado no próprio Centro de Treinamentos do alvirrubro, o CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, a partir das 14h30 deste sábado (25). Mais informações pela fan page (https://www.facebook.com/americabulls).

Aniversário
Uma casualidade incrível, no dia da inauguração da Arena das Dunas, comemora-se também os oito anos do Frasqueirão. Diante de um concorrente padrão Fifa, a diretoria terá que planejar uma forma de manter o estádio alvinegro como o principal campo do clube, dividindo inteligente o uso da Arena e o Frasqueirão.

Laênio
A questão agora é saber se o goleiro Laênio, titular do Potiguar na estreia contra o Treze, estava ou não irregular. O jogador não participou do jogo em Coruripe, dando mostras de que realmente pode estar sem condição de jogo. Se der problema, o Time Macho perderá os três pontos e começará a Copa do Nordeste da estaca zero.

Copinha
Exatos 30 anos depois Corinthians e Santos voltarão a decidir uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Corinthians garantiu sua vaga ao superar o Fluminense, por 2 a 1, ontem, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.  O confronto acontecerá domingo, no Pacaembu, às 10h, e reeditará a decisão de1984, quando o Santos venceu por 2 a 1.

Acordo e lição
O lateral Ruy Cabeção decidiu retirar a ação trabalhista contra o Alecrim. Jogador e diretoria chegaram a um acordo amigável e a Construtora Ecohouse pagará os salários atrasados e a multa rescisória do contrato. Que sirva de lição, hoje no futebol, só Messi e Cristiano Ronaldo assinam contratos de cinco anos.

Risco planejado
O técnico Roberto Fernandes vai mexer na equipe para o jogo de hoje à tarde contra o Globo. Os volantes Daniel Amora, Daniel Paulista e Somália, o zagueiro Samuel e o atacante Beto serão poupados. É o chamado “risco planejado” do treinador. Roberto só precisa ter cuidado para não ser surpreendido no Barretão.

Fim da novela
Depois de tanta enrolação, aconteceu o óbvio. Régis foi adquirido por um fundo de investidores que optou em colocá-lo na Chapecoense ao invés do América. Após a abertura da janela para exterior, o meia Régis deverá se transferir para o Porto. Pelo menos não foi para o Náutico.

Compartilhar: