Quem vai e quem fica – Daniela Freire

Depois da convenção-demo, a pergunta que não quer calar é: Agripino leva todas as lideranças do DEM para apoiar a…

Depois da convenção-demo, a pergunta que não quer calar é: Agripino leva todas as lideranças do DEM para apoiar a chapa Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado)?

>>>

Sim, porque dos candidatos oficializados pelo DEM para disputar a eleição de outubro apenas o deputado federal Felipe Maia, o deputado estadual Leonardo Nogueira e o vereador natalense Dagô (que concorre a deputado estadual) já declararam que acompanham o senador no voto à chapa peemedebista.

 

w Está dito

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rego, por exemplo, já deixou claro que em Pau dos Ferros não sobe no palanque de Henrique.

>>>

Lá seu adversário é o também deputado estadual Gustavo Fernandes e o ex-prefeito Nilton Figueiredo, ambos do PMDB.

 

w Também disse “não”

Já o deputado José Adécio (DEM), que assistiu o PMDB derrotar sua esposa Suely Costa em Pedro Avelino, tem tudo para dar o troco agora.

>>>

Neste domingo mesmo, em Lagoa Nova, José Adécio não pediu segredo aos convidados de um evento e disse que se Rosalba não fosse candidata não ia apoiar Henrique.

>>>

No mesmo ambiente estava o governadorável Robinson Faria (PSD) e a senadorável Fátima Bezerra (PT).

 

w Mais uns…

Em Currais Novos, o advogado Carlson Gomes, candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, vai disputar votos com o deputado Ezequiel Ferreira do PMDB.

>>>

O ex-prefeito Geraldo Gomes (DEM) não divide o mesmo palanque com o ex-prefeito Zé Lins (PMDB), que lançou o prefeito Vilton Cunha (PR) e derrotou Geraldo Gomes em 2012, com quase 5 mil votos de maioria.

 

w Diário de uma paixão

Falando nisso…

>>>

O senador José Agripino Maia e a governadora Rosalba Ciarlini estão rompidos politicamente.

>>>

A aliança dos dois grupos durou quase 30 anos.

>>>

O chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado foi fundador do DEM, antigo PFL, aqui no Estado.

>>>

Esposo de Rosalba, ele assinou a ficha do partido de Agripino ainda em 1985, quando era deputado.

>>>

Rosalba é filiada desde 1993.

>>>

w Apoio

O ex-prefeito Erivan Costa ofereceu um almoço para Robinson na Chácara Bela Vista, em Lagoa Nova, na chamada Serra de Santana, no Seridó, neste fim de semana.

>>>

O prefeito da cidade, João Maria Assunção, do DEM, oficializou apoio a Robinson e a Fátima Bezerra.

>>>

Foi a primeira adesão de um prefeito do DEM ao projeto do vice-governador após a convenção estadual do partido.

 

w Opinando…

Por falar no vice-governador…

>>>

…sem querer se meter, mas já se metendo, ele enviou à imprensa nota comentando sobre o episódio do DEM.

>>>

Disse que apesar da divergência política com Rosalba, “jamais existiu entre nós desrespeito recíproco, prevalecendo sempre o direito de opinião e de posicionamento partidário”.

>>>

E que como cidadão, lamentava a decisão do DEM em negar a legenda para a governadora ser candidata à reeleição. “Foi no mínimo um desrespeito e um mau exemplo para a história política do Rio Grande do Norte, cujo futuro depende do comportamento ético e democrático dos eleitos pelas urnas”, criticou.

 

w …e dando o recado

Robinson ainda chamou a exclusão do direito da Rosa entrar na disputa de “conchavo político”, que ele afirmou ocorrer “para beneficiar grupos familiares que dominam o Rio Grande do Norte há anos”.

>>>

“Se uma palavra pudesse dirigir aos que foram vencidos na recente Convenção do DEM, repetiria o poeta Jorge Luis Borges: ‘Há derrotas que têm mais dignidade do que a vitória’”, escreveu.

>>>

w Sinal

Há quem enxergue no ato de Robinson um aceno para Rosalba e o seu grupo de que as portas estão abertas…

>>>

Fátima Bezerra já fez isso.

 

w Pensando…

O vereador Luiz Almir (PV) disse ontem, em seu programa na 96 FM, que até sábado que vem decide se tenta voltar para a Assembleia Legislativa ou não em outubro.

>>>

Luiz Almir disse que não está tão empolgado em entrar na disputa, pois sabe que terá que deixar seu programa no rádio e na televisão.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…do presidenciável do PSDB Aécio Neves: “Lula dizendo que quem vaiou Dilma não tem ‘calo na mão’. Pensa que todos são sustentados pelo Estado? O que dizer dos protestos fora dos estádios”;

 

…do colunista de Veja Diogo Mainardi: “Você sabe que acompanho seu trabalho, @MiguelNicolelis. Mas isso não é ciência: é circo dos horrores. Não explore os paraplégicos”;

 

…do ex-vereador Renato Dantas: “A pesquisa que Henrique Alves teria mandado fazer deu um buraco maior que o de Areia Preta”;

 

…do deputado George Soares: “Pesquisa Consult confirma que eleições suplementares Mossoró e Ipanguaçu não foram respostas ao ‘acordão’. @HenriqueEAlves ganha Oeste e Vale”.

Compartilhar: